Dudu comemora gol que decretou goleada contra o Vitória da Conquista (Foto: Eliezer Oliveira / Futura Press)
Com gols de Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu, o Palmeiras venceu o Vitória da Conquista por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Lomanto Júnior, no interior da Bahia, e eliminou o jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil.
Apesar do placar elástico, o comentarista Juliano Belletti classificou a vitória do Alviverde como "muito difícil" e destacou o primeiro tempo do time baiano.
- Vitória muito difícil, sobretudo pelo primeiro tempo que o Vitória da Conquista teve, com mais posse de bola, mais finalização. O Palmeiras não conseguiu se encontrar para enfrentar essa posse de bola do time da casa. Conseguiu chegar ao primeiro gol através de um pênalti muito bem batido - disse.
Gabriel e Arouca foram escalados como os volantes para essa partida, mas Belletti apontou uma falha defensiva no meio-campo do Palmeiras. E afirmou que Oswaldo de Oliveira corrigiu o problema no segundo tempo.
- Havia uma falha defensiva no Palmeiras, no setor do meio-campo. Com os meias muito abertos, o time da casa aproveitava por ali para tentar chegar até a defesa.
No segundo tempo isso mudou. O Oswaldo conseguiu corrigir esse erro defensivo no meio-campo - afirmou. Dois volantes entraram no decorrer do jogo, Amaral e Renato.
Um dos motivos para as alterações no setor foi a expulsão de Arouca, aos 28 do segundo tempo. Para Belletti, foi merecida. O comentarista afirmou que os treinadores costumam alertar para que não se dê um carrinho com os dois pés como o que o palmeirense aplicou no lance que recebeu o cartão vermelho.
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Palmeiras vai enfrentar o vencedor de Estrela do Norte (que venceu a primeira, em casa, por 3 a 2) e Sampaio Corrêa.
4191 visitas - Fonte: Sportv