[OFF] Ex-Corinthians, palmeirense Marcus Fernandes leva o favoritismo a Caiobá

5/3/2015 10:39

[OFF] Ex-Corinthians, palmeirense Marcus Fernandes leva o favoritismo a Caiobá

Sem falar sobre seu time do coração, principal triatleta brasileiro da atualidade defendeu a natação do Timão dos 13 aos 16 anos; Circuito Nacional começa neste domingo

Marcus Fernandes reconhece o favoritismo em Caiobá (Foto: Cleber Akamine)



Principal nome do Circuito Nacional Sesc de triatlo, Marcus Fernandes sofreu para chegar ao posto de "homem a ser batido" em Caiobá, no Paraná, na primeira etapa da competição - a prova ocorre neste domingo, com largada prevista para às 9h. Além de passar horas na água, em cima da bike e nas corridas, Marquinhos teve de conviver e literalmente "dormir com o inimigo" durante três anos de sua vida.



Dos 13 aos 16, quando deixou sua cidade natal Avaré para treinar natação, precisou dar um tempo na sua torcida pelo Palmeiras, já que seu clube seria o Corinthians. Dividindo quarto com outros 32 atletas, separados em 16 beliches, Marcus Fernandes era mais um do bando a dormir embaixo das arquibancadas do Parque São Jorge.



- Ninguém sabia que eu era palmeirense, afinal, eu nem poderia contar. Lá só tinha corintiano roxo, então, era melhor ficar na minha.



Como a nossa rotina de treinos era bastante pesada, quase não existia encontros com os jogadores de futebol, mas já teve casos de almoçar com alguns. Lembro de ter almoçado com o Gil, o Jô. Era normal - comentou o triatleta, que hoje mora e treina em Santos.



Recém-campeão do Internacional de Santos, chegando à frente de estrelas como Tim Don e Craig Alexander, Marquinhos acredita que terá ao menos quatro fortes adversários em Caiobá: Bruno Matheus, Chicão, Antônio Marcos e Rafael Bezerra.



- Sei que chego com essa responsabilidade e favoritismo e sei lidar com isso. Gosto da cobrança. Ela me deixa ainda mais motivado nos treinos. Estou conseguindo me recuperar e fazer ótimas provas - comentou o triatleta, que durante a última semana, após a conquista do Internacional de Santos, preocupou-se com a alimentação.



Segundo dele, a reposição alimentar tem sido fundamental para que ele consiga atingir seus objetivos.

- Tenho controlado bem a minha alimentação. Preciso ficar magro para poder pedalar e correr forte.



O percurso em Caiobá é rápido. Tem uma natação (água) mexida, um ciclismo muito rápido, com duas retas longas, e a corrida na orla da praia. A única coisa ruim é a temperatura muito quente - comentou o palmeirense, que atualmente veste um uniforme verde e branco.





Marcus Fernandes venceu o Internacional de Santos batendo Tim Don e Craig Alexander (Foto: Cleber Akamine)







3813 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense