Vahid Halilhodzic vai treinar o Japão até 2018 (Foto: Alexander Joe/ AFP)
O Japão acabou com o mistério nesta quinta-feira e anunciou o bósnio Vahid Halilhodzic como novo técnico da seleção. Ele substitui o mexicano Javier Aguirre, que foi demitido após a Copa da Ásia por estar supostamente envolvido no esquema de manipulação de resultados no Campeonato Espanhol.
O nome do treinador será levado ao comitê executivo da Federação Japonesa de futebol (JFA), que será realizado no dia 12 de março.
- Nós vamos acertar alguns detalhes com os advogados e, se não existirem problemas, podemos apresentá-lo no dia 12 - disse o presidente da federação, Kuniya Daini.
O técnico bósnio vai receber 2,2 milhões de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões) por temporada e o contrato vai até 2018. Uma das missões é classificar a seleção japonesa para a próxima Copa do Mundo, que será na Rússia.
Vahid Halilhodzic treinou a Argélia durante o Mundial do Brasil, no ano passado. A seleção africana chegou às oitavas de final pela primeira vez e deu trabalho para a campeã Alemanha, que venceu por 2 a 1, na prorrogação. O técnico ainda assumiu o Trabzonspor após a Copa, mas saiu em novembro.
Oswaldo de Oliveira chegou a ser cogitado para treinar a seleção japonesa, mas ficou no Palmeiras. Levir Culpi e Leonardo também tiveram os nomes ventilados.
4263 visitas - Fonte: Lancenet!