Dudu, Arouca e Cleiton Xavier foram os reforços mais badalados do pacote de 19 jogadores que o Palmeiras contratou para esta temporada. Contudo, o principal nome, pelo menos até o momento, é Robinho. O meia, que chegou do Coritiba, se adaptou rapidamente e se tornou fundamental nesse começo de caminhada que o time alviverde trilha no Paulistão e na Copa do Brasil.
Dos 15 gols que o Palmeiras marcou nesta temporada, Robinho participou de sete, tendo marcado quatro e dado três assistências. A última grande atuação do jogador, que havia marcado os dois gols da vitória sobre o Capivariano no último sábado, ocorreu nesta quarta-feira, na estreia do time na Copa do Brasil.
O time de Oswaldo de Oliveira superou o Vitória da Conquista, da Bahia, por 4 a 1, eliminando assim a partida de volta e seguindo na competição. Robinho deu o passe decisivo para o gol de Allione e fechou a goleada com um belo chute de esquerda.
Os quatro gols marcados por Robinho fazem com que o jogador supere inclusive toda a quantidade de gols marcados por ele em 2014, quando balançou as redes somente três vezes. Mais um gol e ele já iguala o número registrado em 2013.
"É um jogador que solicitamos muito, acompanhamos a evolução dele, e logo na chegada vimos a disposição que vai para cada treinamento, a preparação que ele faz. Fico muito feliz de ver ele atuando da forma como tem atuado", declarou o técnico Oswaldo de Oliveira logo após a vitória na Copa do Brasil.
Além de marcar gols e dar passes decisivos, o meio-campista vem sendo elogiado por outras qualidades, como marcação e armação. Meia-atacante de origem, o jogador já foi escalado como segundo volante no Paulistão.
Aos 27 anos, Robinho parece ter chego ao auge da sua carreira. Após passagem apagada pelo Santos, o meia defendeu Avaí e Coritiba, mas não chegou a ser o principal jogador destas equipes. No Palmeiras, essa história vem sendo diferente, para a alegria dos torcedores da equipe alviverde.
4710 visitas - Fonte: ESPN