Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, já deixou claro em seu segundo mandato que tem a intenção de continuar no cargo após 2027. Durante uma reunião do Conselho Deliberativo, Pereira manifestou sua disposição para se candidatar a um novo mandato e comentou sobre a possibilidade de alterar o estatuto do clube, o que, segundo ela, não seria considerado irregular.
Atualmente, o regulamento do Palmeiras permite apenas uma reeleição, o que impediu a presidente de permanecer automaticamente no cargo até 2030. Para que isso ocorra, seria necessária uma mudança nas regras internas, uma questão que já está sendo debatida nos bastidores do clube. A decisão sobre essa alteração dependerá do Conselho Deliberativo, e para que uma mudança seja aprovada, é necessário o apoio da maioria dos conselheiros, com pelo menos 151 dos 300 votos a favor.
Leila utilizou o exemplo do Real Madrid para reforçar sua posição sobre a possibilidade de um terceiro mandato. Ao comentar sobre a gestão de clubes no exterior, citou o presidente Florentino Pérez, que está à frente do Real Madrid há muitos anos e continua sendo reeleito. Pereira enfatizou a importância da continuidade da gestão para o sucesso do clube, defendendo que alterações no estatuto são parte de um processo democrático. "Não existe golpe quando o conselho decide que o estatuto seja alterado e isso é ratificado pelos associados", afirmou.
A reunião do Conselho Deliberativo não foi isenta de controvérsias. O conselheiro de oposição, José Corona Neto, questionou os significativos investimentos em contratações e a proposta de revisão do estatuto para permitir um terceiro mandato presidencial. Após suas críticas, Leila se defendendeu e alertou que não aceitaria falta de respeito, além de sugerir que poderia tomar medidas judiciais contra o conselheiro. O clima ficou tenso, gerando discussões acaloradas, intervenções de seguranças e até mesmo a retirada de José Corona do local.
1164 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Quem vai jogar? Palmeiras faz testes com dois laterais para a vaga de Píquerez
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
Lembra dele? Ex-Craque do Verdão fala sobre carreira de técnico, gratidão ao Palmeiras e bastidores de 2016
prefiro ela que os lobos que tinha lá roubando nosso clube