Leila contesta golpe e revela manobra que pode garantir terceiro mandato no Palmeiras

17/12/2025 12:04

Leila contesta golpe e revela manobra que pode garantir terceiro mandato no Palmeiras

Leila contesta golpe e revela manobra que pode garantir terceiro mandato no Palmeiras

Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, já deixou claro em seu segundo mandato que tem a intenção de continuar no cargo após 2027. Durante uma reunião do Conselho Deliberativo, Pereira manifestou sua disposição para se candidatar a um novo mandato e comentou sobre a possibilidade de alterar o estatuto do clube, o que, segundo ela, não seria considerado irregular.

Atualmente, o regulamento do Palmeiras permite apenas uma reeleição, o que impediu a presidente de permanecer automaticamente no cargo até 2030. Para que isso ocorra, seria necessária uma mudança nas regras internas, uma questão que já está sendo debatida nos bastidores do clube. A decisão sobre essa alteração dependerá do Conselho Deliberativo, e para que uma mudança seja aprovada, é necessário o apoio da maioria dos conselheiros, com pelo menos 151 dos 300 votos a favor.

Leila utilizou o exemplo do Real Madrid para reforçar sua posição sobre a possibilidade de um terceiro mandato. Ao comentar sobre a gestão de clubes no exterior, citou o presidente Florentino Pérez, que está à frente do Real Madrid há muitos anos e continua sendo reeleito. Pereira enfatizou a importância da continuidade da gestão para o sucesso do clube, defendendo que alterações no estatuto são parte de um processo democrático. "Não existe golpe quando o conselho decide que o estatuto seja alterado e isso é ratificado pelos associados", afirmou.

A reunião do Conselho Deliberativo não foi isenta de controvérsias. O conselheiro de oposição, José Corona Neto, questionou os significativos investimentos em contratações e a proposta de revisão do estatuto para permitir um terceiro mandato presidencial. Após suas críticas, Leila se defendendeu e alertou que não aceitaria falta de respeito, além de sugerir que poderia tomar medidas judiciais contra o conselheiro. O clima ficou tenso, gerando discussões acaloradas, intervenções de seguranças e até mesmo a retirada de José Corona do local.

Leila no Palmeiras. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Palmeiras inicia contatos com PSG por Beraldo e já trabalha com 2 jogadores como moeda de troca
Palmeiras inicia contatos com PSG por Beraldo.


252 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Alves Guedes     

prefiro ela que os lobos que tinha lá roubando nosso clube

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade