A noite desta sexta-feira (19) foi de celebração máxima para o zagueiro Gustavo Gómez. O capitão do Palmeiras foi a estrela da Gala Olímpica 2025, evento realizado pelo Comitê Olímpico Paraguaio na COP Arena, em Assunção. Gómez foi laureado com o título de "Atleta Olímpico do Ano", coroando uma temporada de regularidade impressionante tanto no futebol brasileiro quanto no cenário internacional.
A premiação reconhece o papel vital de Gómez no sistema defensivo do Palmeiras e, principalmente, sua liderança na Seleção Paraguaia. Sob sua capitania, a Albirroja encerrou um longo jejum e garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026.
O Renascimento da Albirroja
O evento não premiou apenas talentos individuais, mas o ressurgimento do futebol paraguaio. Gustavo Gómez dividiu o palco com dirigentes da Federação Paraguaia para receber uma homenagem especial pela vaga no Mundial. Ao longo de 2025, o zagueiro vestiu a camisa da seleção em 18 oportunidades, sendo o alicerce da equipe treinada por Gustavo Alfaro.
Alfaro, inclusive, também foi um dos grandes nomes da noite, recebendo o troféu de Treinador do Ano. O Paraguai encerrou as Eliminatórias na sexta posição, somando 28 pontos e apresentando uma das defesas mais sólidas do continente, sofrendo apenas dez gols em todo o ciclo sob o comando da dupla Gustavo (Gómez e Alfaro).
Inspiração Nacional
Para o esporte paraguaio, Gómez transcende o futebol. O Comitê Olímpico destacou que o atleta serve de inspiração para todas as modalidades devido à sua disciplina e determinação. Após a festa, o zagueiro deve retornar ao Brasil para dar sequência ao planejamento do Palmeiras para 2026, agora ostentando o título de maior esportista de seu país na atualidade.
Palmeiras, Gustavo Gómez, Seleção Paraguaia, Copa do Mundo 2026, Gala Olímpica 2025, Gustavo Alfaro.
921 visitas - Fonte: Verdão Web
Parabéns ao Gomes! grande zagueiro!