Clima de otimismo para renovação de Valdivia diminui no Palmeiras

6/3/2015 07:51

Clima de otimismo para renovação de Valdivia diminui no Palmeiras

Meia entrou em lua-de-mel com o clube após jogar no sacrifício e evitar o rebaixamento em 2014, mas situação mudou neste ano, já que ele ainda nem jogou

Clima de otimismo para renovação de Valdivia diminui no Palmeiras

Mago não sabe se fica no Palmeiras (FOTO: Eduardo Viana)



Valdivia deixou o gramado do Allianz Parque com um rombo na coxa esquerda e enorme dificuldade para caminhar, mas festejado como um dos responsáveis por evitar o rebaixamento do Palmeiras no Brasileirão de 2014.



Depois do sacríficio no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em 7 de dezembro, quase ninguém no clube imaginava que o Mago poderia não chegar a acordo para renovar o contrato que vence em agosto. De lá para cá, o camisa 10 não apareceu no campo e o cenário tornou-se totalmente incerto.



O pai do jogador chegou ao Brasil nesta semana e vai se reunir com o diretor de futebol Alexandre Mattos para saber o que o Verdão tem a oferecer. Na prática, a negociação ainda não começou, mas as duas partes passaram a ver a situação com olhos de dúvida após conversas preliminares e manifestações via imprensa e redes sociais (no caso de Valdivia).



O Palmeiras pretende reduzir o salário do Mago, que hoje está próximo dos R$ 500 mil mensais, e acha que ele não vai aceitar a ideia tão facilmente, sobretudo depois de seu pai declarar que há concorrentes, inclusive no Brasil.



Já o jogador sente-se pressionado cada vez que Alexandre Mattos diz que o clube fará esforço para ficar com ele. O meia entende que é uma forma de transferir a responsabilidade caso não haja acerto.



Além disso, há uma corrente no Verdão que se posiciona contra a renovação, alegando que Valdivia há tempos dá prioridade à seleção chilena. Eles não enxergam como coincidência o fato de a iminente volta aos campos, que pode ser na quarta que vem, contra o Santos, ocorrer pouco antes dos amistosos de 26 a 29 de março, contra Irã e Brasil.



Entre junho e julho, o Chile jogará a Copa América, e o Brasileiro não será paralisado.



A lua-de-mel que todo o clube vivia com o Mago após o sacrifício do fim do ano passado acabou quando ele postou em seu Instagram que já poderia estar jogando se o fisioterapeuta cubano José Amador estivesse no Brasil.



O clube acabou liberando o jogador para uma semana de tratamento no Chile com seu profissional de confiança, mas ficou claro que ele expôs médicos e fisioterapeutas.



Nesta quinta, mais uma postagem polêmica, desta vez com uma foto enigmática sobre o Rio de Janeiro seguida de uma declaração de amor ao Palmeiras.









11856 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Fortaleza EC

Brasileiro

Dom - 20:00 - Alfredo Jaconi
3 X 5
Juventude
Palmeiras