Mago não sabe se fica no Palmeiras (FOTO: Eduardo Viana)
Valdivia deixou o gramado do Allianz Parque com um rombo na coxa esquerda e enorme dificuldade para caminhar, mas festejado como um dos responsáveis por evitar o rebaixamento do Palmeiras no Brasileirão de 2014.
Depois do sacríficio no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em 7 de dezembro, quase ninguém no clube imaginava que o Mago poderia não chegar a acordo para renovar o contrato que vence em agosto. De lá para cá, o camisa 10 não apareceu no campo e o cenário tornou-se totalmente incerto.
O pai do jogador chegou ao Brasil nesta semana e vai se reunir com o diretor de futebol Alexandre Mattos para saber o que o Verdão tem a oferecer. Na prática, a negociação ainda não começou, mas as duas partes passaram a ver a situação com olhos de dúvida após conversas preliminares e manifestações via imprensa e redes sociais (no caso de Valdivia).
O Palmeiras pretende reduzir o salário do Mago, que hoje está próximo dos R$ 500 mil mensais, e acha que ele não vai aceitar a ideia tão facilmente, sobretudo depois de seu pai declarar que há concorrentes, inclusive no Brasil.
Já o jogador sente-se pressionado cada vez que Alexandre Mattos diz que o clube fará esforço para ficar com ele. O meia entende que é uma forma de transferir a responsabilidade caso não haja acerto.
Além disso, há uma corrente no Verdão que se posiciona contra a renovação, alegando que Valdivia há tempos dá prioridade à seleção chilena. Eles não enxergam como coincidência o fato de a iminente volta aos campos, que pode ser na quarta que vem, contra o Santos, ocorrer pouco antes dos amistosos de 26 a 29 de março, contra Irã e Brasil.
Entre junho e julho, o Chile jogará a Copa América, e o Brasileiro não será paralisado.
A lua-de-mel que todo o clube vivia com o Mago após o sacrifício do fim do ano passado acabou quando ele postou em seu Instagram que já poderia estar jogando se o fisioterapeuta cubano José Amador estivesse no Brasil.
O clube acabou liberando o jogador para uma semana de tratamento no Chile com seu profissional de confiança, mas ficou claro que ele expôs médicos e fisioterapeutas.
Nesta quinta, mais uma postagem polêmica, desta vez com uma foto enigmática sobre o Rio de Janeiro seguida de uma declaração de amor ao Palmeiras.
11910 visitas - Fonte: Lancenet!