Após ataque machista, presidente do Palmeiras defende jornalistas e critica fala de BAP

24/12/2025 16:22

Após ataque machista, presidente do Palmeiras defende jornalistas e critica fala de BAP

Após ataque machista, presidente do Palmeiras defende jornalistas e critica fala de BAP

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, utilizou as redes sociais para expresar sua indignação diante de comentários misóginos feitos por Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP, contra a jornalista Renata Mendonça. O incidente ocorreu durante uma apresentação a sócios do Flamengo, realizada na última terça-feira (23), onde Renata foi chamada de "nariguda" ao vivo na Flamengo TV.

A presidente alviverde descreveu a situação como um "ataque machista" e manifestou sua solidariedade a Renata, ressaltando que, como líder de um grande clube, espera-se que BAP adote comportamentos exemplares e não misóginos. Leila destacou a importância de valorizar o trabalho das mulheres no esporte, afirmando: "Infelizmente, ainda existem homens que desprezam o trabalho das mulheres no futebol. Mas não vamos baixar a guarda! Seguiremos lutando para mostrar que lugar de mulher é onde nós quisermos."

Este episódio adiciona mais uma camada ao já tenso relacionamento entre Leila Pereira e BAP, que tiveram desacordos ao longo do ano, incluindo debates sobre o gramado sintético no Brasil e questões financeiras relacionadas à Libra. Em suas declarações, Leila também criticou o fato de que referências à aparência física de uma profissional ultrapassam os limites do debate esportivo, convertendo-se em ataques pessoais que buscam deslegitimar o trabalho feminino.

Leila-Pereira-na-final-da-Libertadores-Palmeiras-x-Flamengo
Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP


447 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade