Oswaldo de Oliveira avaliará desgaste de cada um para definir quem enfrenta o Bragantino neste sábado
Por conta de um temporal que impediu a delegação de pousar em Guarulhos, o Palmeiras teve que desembarcar em Ribeirão Preto na volta de Vitória da Conquista e retornou a São Paulo de ônibus. Uma maratona que amplia o desgaste do elenco e pode fazer com que Oswaldo de Oliveira escale um time misto pela primeira vez.
A opção por poupar alguns dos titulares é possível por conta do clássico contra o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro. O treinador já destacou que os grandes rivais ainda estão por vir e o rival praiano é um deles. O cansaço de seus principais jogadores deve pesar na escalação que enfrenta o Bragantino neste sábado, no Palestra Itália.
“Vamos administrar todos os fatores. Temos os nossos departamentos de fisiologia e fisioterapia e todos os jogadores continuarão sendo analisados, inclusive na recuperação. Se houver uma necessidade extrema, é claro que poderemos fazer uma substituição ou outra”, disse o técnico, logo após golear o Vitória da Conquista na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Dois titulares serão desfalques certos por suspensão: o meia Robinho e o zagueiro Vitor Hugo, que até admitiu ter forçado o terceiro amarelo para descansar e não foi à Bahia por conta de inflamação no joelho direito. Exames também podem apontar para a comissão técnica atletas que devem descansar para evitar lesão.
Existe até a possibilidade de Zé Roberto, que não viajou ao Nordeste devido a uma cirurgia dentária, jogar no meio-campo. Mas é mais provável a reaparição do veterano na lateral esquerda, com Rafael Marques ganhando chance na linha de três atrás do centroavante, posicionando-se pela direita, e Allione atuando mais centralizado, na vaga de Robinho - Alan Patrick, que poderia ser uma opção, sofreu estiramento na coxa esquerda, enquanto Valdivia também trata lesão e Cleiton Xavier aguarda a regularização de seus documentos.
Na zaga, é certa a continuidade de Jackson, que já substituiu Vitor Hugo em Vitória da Conquista. A dúvida é Tobio, que costumeiramente apresenta problemas musculares e deve passar por avaliação mais rigorosa.
As definições devem ocorrer mais na conversa, pois o único treino do time antes de enfrentar o Bragantino será na tarde desta sexta-feira – quem foi à Bahia, só trabalhou fisicamente após o jogo.
7512 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva