Serão 16 dias sem jogos e duas semanas de muito trabalho no Palmeiras para recuperar seus principais jogadores. É com esta preocupação que o preparador físico do clube, Fabiano Xhá, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira para explicar a programação da equipe para os próximos dias. Valdivia, com um inchaço no tornozelo direito, é o único do elenco que terá tratamento diferenciado.
Embora não tenha desfalcado o Palmeiras neste início da temporada, o histórico de lesões do meia chileno preocupa os profissionais do clube. Segundo o cronograma de Xhá, Valdivia terá dois dias a mais de recuperação que os demais companheiros e irá a campo somente na próxima quinta-feira, dia 10.
"O Valdivia não sofreu nenhuma lesão, está apenas com um trauma muscular. Agora ele está com um momento bom, com o nível de força bom e intensidade nos 90 minutos, mas, é claro, que ele ainda vai melhorar", disse o preparador.
Questionado se haverá necessidade de poupar o jogador, Xhá explica: "A resposta disso é a musculatora que vai nos dar. A nossa intenção é dar mais tempo de recuperação, para que ele não venha a perder mais jogos e ser desfalque como acontecia antigamente. Ele tinha uma carga alta e fica dois ou três meses sem jogar, e voltava na carga alta.
Isso o prejudicava. Agora, ele está se recuperando mais rápido e o que está sendo feito é o melhor para ele e também para o Palmeiras".
De acordo com Fabiano Xhá, o Palmeiras, a partir da semana que vem, será divido em dois grupos: de um lado os atletas que mais atuam, e do outro os demais. A intenção é evitar a fadiga muscular e baixar a carga dos jogadores que são submetidos a uma sequência de jogos maior. Na segunda e terça-feira, o elenco fará um trabalho físico, e na quarta inicia-se o treino de transição no campo.
A previsão é que o grupo esteja apto no dia 14, quando o técnico Gilson Kleina inicia os preparativos para o jogo contra o Criciúma, dia 20, em Santa Catarina, na estreia do Campeonato Brasileiro.
4308 visitas - Fonte: IG Noticias