Jogador vem treinando sem limitações com os companheiros (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
O nome de Cleiton Xavier foi publicado nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Isso significa que a Fifa enviou o Certificado de Transferência Internacional, documento que o libera para finalmente jogar pelo clube. O contrato registrado vai até 5 de fevereiro de 2018.
O problema é que, com o atraso dessa documentação, o Palmeiras não conseguiu inscrevê-lo a tempo para a primeira fase do Paulistão e só poderá utilizá-lo a partir dos mata-matas, quando os clubes têm a permissão para efetuarem quatro trocas na lista original de 28 jogadores.
Ele já tem condições de atuar pela Copa do Brasil, mas o jogo de volta contra o Vitória da Conquista (BA), que estava marcado para 2 de abril, foi eliminado com a vitória por 4 a 1 na Bahia. Cleiton agora espera a marcação do jogo de ida da segunda fase, contra Estrela do Norte (ES) ou Sampaio Corrêa (MA).
O preparo físico não será problema. Contratado há um mês, Cleiton Xavier já participa sem limitações de todas as atividades na Academia de Futebol, incluindo coletivos e jogos-treinos. Não fosse o problema da documentação, ele teria sido ao menos relacionado para a recente viagem à Bahia.
O armador acertou seu retorno ao Palestra Itália após rescindir contrato com o Metalist (UCR) via Justiça. Mesmo sabendo que dificilmente teria sucesso, o clube alviverde solicitou à Federação Ucraniana que enviasse o CTI (Certificado de Transferência Internacional) até o dia 10 de fevereiro, para que o jogador pudesse ser inscrito na primeira fase do Paulistão. A solicitação não foi atendida.
Se os ucranianos não tivessem enviado uma resposta negativa ao pedido, a Fifa enviaria o documento automaticamente duas semanas depois. No entanto, a negativa veio no dia 18 de fevereiro, e o clube precisou entrar com um novo pedido, desta vez à entidade máxima do futebol, no dia 20.
11835 visitas - Fonte: Lancenet!