Edmundo chuta câmera de cinegrafista no Equador e é filmado por ela
Durante a sua carreira como jogador, o atacante Edmundo se meteu em algumas confusões. Na Libertadores de 1995, na fase de grupos, ele se irritou com um cinegrafista equatoriano, após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o El Nacional, em Quito.
Ainda em campo, bateu boca com ele e num ato de fúria chutou a sua câmera. O caso foi parar na polícia, o jogador chegou a ter a prisão decretada, mas acabou liberado dias depois.
A versão inicial de Edmundo foi a de que na saída do campo ele pisou no fio da câmera, ela bateu em sua cabeça, e caiu. O jogador não titubeou e chutou o equipamento, que estava no chão. O ato de fúria foi gravado pela câmera.
A imagem, rapidamente, ganhou o mundo. Em sua defesa, o jogador disse que foi ofendido pelo profissional equatoriano.
O ato isolado deixou o Palmeiras em apuros no país. O volante Amaral lembra de como ficou o clima para a delegação depois do jogo. "A gente ficou preso no hotel e não podia sair. Quando fomos liberados, muitos brincavam que o Edmundo estava dentro do baú (da rouparia).
Os caras fizeram inclusive a gente abrir esse baú. Foi desagradável porque a gente se sentiu prisioneiro. E o grupo não queria sair sem o Edmundo", disse.
6678 visitas - Fonte: UOL Noticias