Palmeiras encerra temporada sem títulos sob comando de Abel Ferreira: pressão cresce nos bastidores

28/12/2025 18:04

Palmeiras encerra temporada sem títulos sob comando de Abel Ferreira: pressão cresce nos bastidores

Palmeiras encerra temporada sem títulos sob comando de Abel Ferreira: pressão cresce nos bastidores

O Palmeiras terminou sua temporada de 2025 de forma inusitada, marcando a primeira vez em que o clube não conquistou títulos desde a chegada de Abel Ferreira ao comando técnico. Desde a sua contratação no final de 2020, o treinador português levou o time a conquistar dez títulos importantes. Este ano, no entanto, a equipe enfrentou dificuldades, resultando em três vice-campeonatos: um no torneio estadual contra o principal rival, além de duas derrotas para o Flamengo, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. A trajetória na Copa do Brasil também foi decepcionante, culminando em uma eliminação nas oitavas de final.

Apesar da ausência de troféus, o Palmeiras registou um recorde de arrecadação, superando a marca de R$ 1,7 bilhão, impulsionada pela venda de jogadores e pela participação no Mundial de Clubes. A diretoria do clube, confiando em um saldo positivo ao final do ano, não planeja uma reformulação drástica no elenco para 2026, optando por ajustes pontuais em vez de mudanças significativas. Neste contexto, já foi oficializada a permanência de Bruno Fuchs, ex-jogador do Atlético-MG, e a contratação de Marlon Freitas está quase concluída, aguardando apenas algumas pendências finais para ser anunciada.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante coletiva de imprensa.

Durante a temporada, Abel Ferreira enfrentou questionamentos sobre a renovação de seu contrato, que se aproximava do fim. O treinador, demonstrando seu comprometimento com o clube, comentou que não precisava de um papel formal para provar seu desejo de permanecer: "Eu não preciso de um papel e uma caneta pra dizer que quero ficar. Eu não preciso", afirmou. A resposta veio em dezembro, quando o Palmeiras anunciou a extensão de seu contrato por mais duas temporadas, até o final de 2027, coincidentemente com o término do segundo mandato da presidente Leila Pereira.

Refletindo sobre sua trajetória no clube, Abel declarou: "Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações, e foi uma decisão que tomei também em família". Durante seu período à frente da equipe, Ferreira colecionou importantes conquistas, incluindo 2 Copas Libertadores (2020 e 2021), 2 Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), 1 Copa do Brasil (2020), 1 Recopa Sul-Americana (2022), 1 Supercopa do Brasil (2023) e 3 Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024).


270 visitas - Fonte: Verdão Web

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade