Oswaldo de Oliveira usará Zé Roberto no meio (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A primeira ideia do técnico Oswaldo de Oliveira era ter o Palmeiras com força máxima neste sábado, contra o Bragantino. Mas o desgastante retorno da delegação alviverde para a cidade de São Paulo, na última quinta-feira, fez o treinador repensar o planejamento para a oitava rodada do Campeonato Paulista. Assim, a equipe será formada praticamente em sua totalidade com reservas.
– Estou esperando a turma chegar para avaliar. De qualquer maneira, o pessoal que vem entrando no jogo e se preparando aqui está pronto. De acordo com a recepção que tivermos da turma vamos chegar a uma conclusão do que fazer para o jogo de amanhã. Se for necessário eu vou poupar quem não estiver em condições de jogo – disse o treinador.
A declaração de Oswaldo foi em sua entrevista coletiva. Na sequência, ele realizou uma conversa com o elenco e, ao término da reunião, informou aos jornalistas que pouparia todos os titulares.
Os últimos dias do Palmeiras foram bastante corridos. Depois de estrear na Copa do Brasil com goleada de 4 a 1 diante do Vitória da Conquista, os jogadores do Verdão enfrentaram uma maratona no retorno a São Paulo. O voo que trouxe a delegação de volta para a capital tinha previsão de desembarcar em Guarulhos por volta de 19h. A chuva, porém, mudou todo o itinerário e complicou a programação.
Oswaldo de Oliveira deverá poupar alguns jogadores no Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)
A equipe pousou por volta das 20h em Ribeirão Preto, a 315 km da capital. Sem opção, os atletas foram obrigados a encarar cerca de quatro horas de estrada. Por isso, a reapresentação do elenco foi adiada da manhã desta sexta-feira para o período da tarde.
A única certeza de Oswaldo até o momento é a participação de Zé Roberto no meio de campo. Com a suspensão de Robinho e a lesão de Alan Patrick, o técnico vai optar por uma formação com o capitão entre os armadores. Ele atuará por ter ficado fora dos dois últimos confrontos do Alviverde.
– Não conversei com ele ainda, mas já falamos antes sobre um eventual aproveitamento dele na posição. Com 40 anos de vida, uma mudança não vai afetá-lo – finalizou.
5253 visitas - Fonte: Globo Esporte