Zé Roberto fez cirurgia dentária na segunda, mas voltará a jogar (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
O técnico Oswaldo de Oliveira adiantou antes do treino desta sexta-feira que Zé Roberto será escalado como meia no confronto entre Palmeiras e Bragantino, às 18h30 deste sábado, no Allianz Parque. Titular da lateral esquerda desde o início do ano, o veterano ocupará a função que vinha sendo de Robinho, suspenso para esta partida, e que no futuro terá Valdivia e Cleiton Xavier como opções. O zagueiro Vitor Hugo é o outro suspenso, mas vários outros atletas serão poupados.
O time titular terá: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral e Renato; Maikon Leite, Zé Roberto e Rafael Marques; Leandro Pereira. O técnico tomou a decisão de usar uma equipe quase toda reserva pelo desgaste da viagem de volta de Vitória da Conquista (BA), onde o Palmeiras venceu o time local por 4 a 1 na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A ideia era pousar em Guarulhos na tarde dessa quinta e treinar na manhã desta sexta, mas o mau tempo obrigou o avião a parar em Ribeirão Preto, e o elenco a voltar de ônibus à capital. O treino foi transferido para as 16h.
- O Zé Roberto vai jogar na meia. Não conversei ainda com ele, mas com 40 anos de idade e 25 anos de profissão, não haverá muita dificuldade de passar da lateral para o meio - disse Oswaldo.
Nesta partida, ele ainda não contará com Valdivia. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o chileno deverá voltar a trabalhar com bola na segunda-feira, e só então haverá uma nova previsão para sua estreia na temporada. Na quarta-feira, o Verdão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.
- O Valdivia essa semana veio para o campo, acho que a partir de segunda-feira vai ter contato com bola e aí vamos ter uma ideia de quando ele vai poder jogar. Neste momento, o Robinho é o titular da posição - disse Oswaldo, antes de comemorar a regularização de Cleiton Xavier, cujo nome finalmente consta no BID.
- Foi muito legal essa notícia, recebi com satisfação. Para o jogador é importante, porque treinar sem poder jogar também é desgastante. Dá um ânimo novo, mas a gente sabe que ele ainda vai ter que ficar bastante tempo sem poder atuar oficialmente. A gente tem procurado criar algumas situações para que isso seja minimizado. Procuro fazer jogos-treinos, para que haja confronto - completou o técnico, lembrando que Cleiton não foi inscrito na fase inicial do Paulista.
3774 visitas - Fonte: LanceNet!