BASQUETE: Exceção, argentino do Palmeiras se diz honrado por vaga de titular

6/3/2015 17:20

BASQUETE: Exceção, argentino do Palmeiras se diz honrado por vaga de titular

BASQUETE: Exceção, argentino do Palmeiras se diz honrado por vaga de titular

Maxi Stanic, armador do Palmeiras será titular no Jogo das Estrelas do NBB



O argentino Maxi Stanic será o único jogador não norte-americano no quinteto titular do time dos estrangeiros no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). Exceção, o armador que defende o Palmeiras se disse honrado pela oportunidade que terá neste sábado, em Franca.



"Vai ser uma experiência para desfrutar 100%. Fiquei muito contente por ter sido escolhido por colegas, técnicos e imprensa especializada para participar do Jogo das Estrelas. E honrado que depois disso o público tenha me colocado entre os titulares. É um prazer", disse.



Para ser o armador titular, Stanic superou o norte-americano Dawkins (Paulistano) e o compatriota Laprovittola (Flamengo). Jackson (Limeira), Shamell (Mogi), Meyinsse (Flamengo) e Tyrone (Mogi), todos dos Estados Unidos, completam o quinteto inicial do time batizado como NBB Mundo.



"Aconteceu tudo muito rápido", diz Stanic, que estreou pelo Palmeiras na edição do ano passado do torneio nacional. "Joguei apenas três meses em 2014, mas parece que foram anos. Surgiu um vínculo de carinho grande com a torcida do clube. Voltar para jogar o NBB inteiro nesta temporada é algo que desfruto diariamente", completou.



No Jogo das Estrelas, Maxi Stanic terá a oportunidade de conviver com alguns compatriotas. Nicolas Laprovittola e Walter Herrmann, companheiros no Flamengo, e Marcos Mata, do Franca, defenderão o time dos estrangeiros ao lado do armador do Palmeiras."Somos todos amigos. O Laprovittola, conheço desde que tem 14 anos. Eu e o Herrmann temos quase a mesma idade e, coincidentemente, estreamos como profissionais no mesmo dia. Em 2008, eu e o Mata jogamos juntos na seleção", enumerou Stanic, em uma prova de que os argentinos estão à vontade no basquete brasileiro.



"O NBB cresceu bastante. Conta com jogadores de primeira linha e bom nível econômico. Sem dúvida alguma, está virando uma potência. Que uma liga tão importante invista em nós, argentinos, é algo extremamente positivo", declarou Stanic.



No jogo entre Palmeiras e Paulistano, pela 24ª rodada do NBB, o argentino sofreu uma cotovelada do norte-americano Jeff Agba e precisou tomar quatro pontos na cabeça. Ele não conseguiu render na partida seguinte, diante da Liga Sorocabana, mas já está recuperado.



"Tentei jogar em Sorocaba e não deu, quase desmaiei no banco de reservas. Passei por uma tomografia e saiu tudo bem. Ainda sinto dores no pescoço, mas já estou mais tranquilo", disse, evitando crucificar Agba pela jogada. "Foi uma ação infeliz, mas são lances de jogo e temos que conviver com isso", resumiu.







5097 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Fortaleza EC

Brasileiro

Dom - 20:00 - Alfredo Jaconi
3 X 5
Juventude
Palmeiras