O ex-jogador Felipe Melo, multicampeão com o Palmeiras e atualmente comentarista, fez uma crítica contundente ao técnico Abel Ferreira através de seu perfil oficial no Instagram. A polêmica surgiu após Abel anunciar que retornará ao clube apenas entre os dias 6 e 8 de janeiro, enquanto o elenco se reapresenta no dia 4. A informação foi divulgada pela ESPN no último dia 1° de janeiro.
Melo trouxe à tona uma situação semelhante ocorrida durante a pandemia da COVID-19, quando o Palmeiras conquistou a CONMEBOL Libertadores em 2020. Na ocasião, o ex-atleta compreendeu a decisão de Abel de voltar ao trabalho após os jogadores, devido ao contexto excepcional. "Eu, quando jogava no Palmeiras, depois do título da nossa primeira Libertadores, a atual presidente emprestou um avião para ele [Abel] ir para Portugal. Naquele tempo, eu entendi essa volta tardia", refletiu Felipe.
No entanto, a perspectiva de um novo atraso de Abel em se reapresentar ao time após um ano sem títulos não agradou a Felipe Melo. "Agora, pelas notícias que estão saindo, ele vai voltar depois de novo. Foi um ano que o Palmeiras gastou muito e não ganhou nada. Acredito que ele deveria ser o primeiro a se apresentar. Vejo isso como um grande erro", avaliou.
Apesar do respaldo que Abel Ferreira ainda recebe da presidente Leila Pereira, que renovou seu contrato até o final de 2027, a pressão interna no Palmeiras é palpável após uma temporada decepcionante. Felipe Melo enfatizou a responsabilidade que acompanha esta situação: "Acho que ele, por ser um grande treinador, precisa estar ciente de que os atletas também podem pensar da mesma forma", concluiu.
1719 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
REFORÇO DE CASA? Palmeiras pode ter novo lateral nos próximos jogos
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Quem vai jogar? Palmeiras faz testes com dois laterais para a vaga de Píquerez
A responsabilidade é nossa: Palmeiras banca decisão por Paulinho
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado