Em 2026, o Palmeiras iniciou a temporada com seis jogadores emprestados a clubes não apenas do Brasil, mas também de outros países. Dentre eles, dois zagueiros estão em Portugal: Kaiky Naves e Michel. Enquanto Naves vem se destacando por suas atuações pelo Alverca, Michel tem enfrentado dificuldades para se firmar no Moreirense.
Kaiky Naves, de 23 anos, tem mostrado um desempenho excepcional na Liga Portugal. Desde que foi emprestado em julho do ano anterior, o defensor se tornou um dos principais zagueiros da competição, participando de 15 jogos, todos como titular. Em seu desempenho, Naves se destacou ao realizar 43 desarmes, ocupando a segunda posição entre os defensores, atrás apenas de Samuel Dahl, do Benfica. Além disso, ele está em segundo lugar em interceptações, com 26, apenas atrás de Matheus Dias, do CD Nacional, que conta com 29 interceptações. Naves também se revelou eficiente em cortes, totalizando 94 e figurando como o sétimo melhor da liga nesse aspecto.
Por outro lado, Michel não tem conseguido repetir o sucesso de seu colega. Até o momento, o zagueiro atuou em apenas duas partidas pela Liga Portugal, sendo titular em uma delas, o que resultou em apenas 135 minutos jogados. A situação do defensor está longe de ser ideal, e sua busca por mais tempo em campo segue sem resultados satisfatórios.
Ambos os atletas estão emprestados pelo Palmeiras até o final de junho deste ano, sem a opção de compra no término do contrato. Assim, se Alverca e Moreirense desejarem manter os jogadores em definitivo, será necessária uma negociação com o Palmeiras. O clube ainda não comunicou quais serão os próximos passos em relação ao futuro de Naves e Michel.
No elenco do Palmeiras para 2026, o técnico Abel Ferreira conta com cinco zagueiros à sua disposição. Os mais experientes são Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs. Além disso, Benedetti faz parte do time profissional, embora continue a representar a equipe de base em competições como a Copinha. Por último, Micael está sendo emprestado ao Inter Miami, nos Estados Unidos, um ano após sua transferência por 35 milhões de euros.
1962 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa
Eu tenho certeza que se Naves jogasse em outro clube seria titular com certeza.