O zagueiro Gustavo Gómez inicia sua nona temporada pelo Palmeiras em 2026, cheio de expectativas para levantar mais um título com o clube e, ao mesmo tempo, participar da Copa do Mundo pelo Paraguai. O capitão da equipe palestrina expressou sua determinação para o ano, destacando a importância de um começo forte no Campeonato Paulista para brigar pelo campeonato.
"Temos muitos objetivos pela frente; é um ano importante para todos nós aqui. Logo começa o Campeonato Paulista e sempre nosso foco e nosso objetivo é brigar para ganhar. Estamos há alguns anos chegando às finais, ganhando, competindo sempre bem. O Brasileirão também já vai começar. Então, estamos trabalhando de uma forma muito séria nessa pré-temporada para tentar pegar logo o ritmo de jogo e chegar da melhor forma aos primeiros jogos", afirmou.
Com as novas modificações no calendário da CBF, a temporada dos clubes teve que começar mais cedo. O Palmeiras já se reapresentou no último domingo e fará sua estreia no Paulistão no próximo sábado. No entanto, o Campeonato Brasileiro também está se aproximando rapidamente. "São poucos dias de preparação, mas estávamos treinando a parte física há um tempo, há 15 dias mais ou menos que estamos treinando da melhor forma. Vamos fazer o nosso melhor no primeiro jogo, buscar a primeira vitória e depois seguir por esse caminho", explicou o zagueiro.
Antes da virada do ano, Gustavo Gómez já estava em atividade e resolveu compartilhar com seus seguidores um vídeo treinando em um campo, poucos dias antes da reapresentação do elenco. O zagueiro se destaca por sua regularidade e é o jogador de linha com mais minutos jogados desde 2020 no cenário do futebol mundial.
No âmbito internacional, a expectativa de Gómez para a Copa do Mundo é alta. O torneio, que ocorrerá entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos, Canadá e México, marca o retorno do Paraguai à competição após 16 anos de ausência. "Depois tem também a Copa do Mundo, que é muito importante para o meu país, voltar após 16 anos. Então temos muita expectativa pela frente", projetou o capitão palmeirense.
O próximo desafio do Palmeiras será contra a Portuguesa, na primeira rodada do Campeonato Paulista, programado para o dia 10 de janeiro de 2026, às 20h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé.
1413 visitas - Fonte: Verdão Web
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
Palmeiras Traça Estratégia Firme para Reforços na Próxima Janela de Transferências
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VOCÊ SABIA? Palmeiras anunciou a contratação mais cara do Brasil em 2026
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VAI E VEM! Palmeiras recebe proposta milionária por meia e veta saída de atacante
CHAMOU ATENÇÃO! Atuação de palmeirense pelo Paraguai gera debate após empate contra EUA
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
REFORÇO: Palmeiras avança por Danilo e aparece à frente do Flamengo na disputa