Gabriel Jesus empolga palmeirenses. Oswaldo esfria e tira jovem de clássico

8/3/2015 08:15

Gabriel Jesus empolga palmeirenses. Oswaldo esfria e tira jovem de clássico

Gabriel Jesus empolga palmeirenses. Oswaldo esfria e tira jovem de clássico

Oswaldo de Oliveira promoveu estreia de Gabriel Jesus entre os profissionais



No sábado, Gabriel Jesus estreou entre os profissionais no mesmo 7 de março que Neymar e também com 17 anos. Antes mesmo de ir a campo pela primeira vez no Palmeiras, ele teve o nome gritado pelos torcedores. Mas, para Oswaldo de Oliveira, o momento requer cuidados.



Depois de abrir caminho para o jovem na vitória sobre o Bragantino por 1 a 0, no Allianz Parque, o treinador palmeirense colocou panos quentes. Mesmo entre elogios e convicções sobre o futuro de Gabriel, Oswaldo vai manter a hierarquia que existe entre seus atacantes no momento.



Na próxima quarta-feira, contra o Santos, Cristaldo e Dudu retornam à equipe titular depois de serem poupados no sábado. No banco de reservas, as opções serão Rafael Marques e Leandro Pereira, este apagado contra o Bragantino. Gabriel, então, precisará esperar mais para buscar seu primeiro gol.



"O entorno é muito pesado para ele, fico preocupado, mas é bom porque vai criando anticorpos. Foi bom (primeiro jogo), gostei, ele teve participação dinâmica, fez coisas diferentes, foi um primeiro passo interessante para o Gabriel", explicou Oswaldo. "Temos expectativas, mas vamos tomar cuidados convenientes por meninos da idade dele. Cercado por essa euforia sem ter produzido alguma coisa", acrescentou.



Com a experiência de quem revelou ao longo da carreira, como Dória e o agora palmeirense Gabriel em sua passagem recente pelo Botafogo, Oswaldo vê o jovem atacante no caminho correto. "Ele (Gabriel Jesus) tem duas propriedades muito importantes para o craque. Uma é a coragem, outra é humildade. A bola muitos têm, mas sem essas duas não vai progredir", disse, antes de falar das próprias qualidades.



"Sei lidar bastante já, é recorrente na minha carreira. Uma coisa que aprendi a administrar e me envolver muito é exatamente com essa progressão. Trabalhei em um clube no Catar, Al Arabi Sports Club, por 11 anos. Vi jogador começar e se tornar treinador comigo. Já vivi muito essa experiência e se tem uma coisa que sei fazer é observar isso".



Desde a Copa São Paulo em janeiro, em que foi um dos destaques, Gabriel Jesus passou por uma preparação física especial, foi aclimatado aos profissionais, venceu a luta por um lugar nos 28 inscritos do Paulista e conseguiu estrear. É esperar pelo próximo passo.







6534 visitas - Fonte: UOL Noticias

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Fortaleza EC

Brasileiro

Dom - 20:00 - Alfredo Jaconi
3 X 5
Juventude
Palmeiras