Os atletas do Verdão passaram 35 dias treinando no México
Uma das escolas mais tradicionais do boxe mundial, o México serviu de base de treinamento para quatro boxeadores do Palmeiras entre os dias 26 de janeiro e 3 de março. Chefiados pelo técnico Breno Macedo, Jhonatan Conceição (meio médio ligeiro), Lucas Martins (médio) e Vinícius Santana (meio-pesado) passaram 35 dias no país que detém o segundo maior número de campeões mundiais do boxe profissional, atrás apenas dos Estados Unidos.
Os palmeirenses integraram uma equipe de dez atletas, composta por mais seis boxeadores de outras equipes de São Paulo e Rio de Janeiro. Os brasileiros foram ao México incialmente para participar de uma competição, entretanto, mudaram o foco e utilizaram a estadia no México apenas como base de treinamento e lutas extra-oficias, chamados de topes de encontro. Cada boxeador realizou uma média de quatro topes no período de cinco semanas.
Além das lutas-extra, foram realizados treinos de sparings nas melhores academias do país, como o ginásio Pancho Rosales e a academia de Marco Antonio Barrera, lendário boxeador mexicano. Os sparings eram realizados em sua grande maioria com boxeadores profissionais, alguns deles campeões do mundo ou muito bem ranqueados no ranking internacional.
Apesar de a equipe brasileira ser composta somente por boxeadores amadores, o alto nível dos atletas nacionais fez com que os mexicanos encontrassem grandes dificuldades nos combates.
“A viagem foi muito proveitosa, uma vez que pudemos aprender um pouco da metodologia mexicana e proporcionou um grande aumento de experiência para os atletas", relata Breno Macedo, ?que colabora como gerente da equipe? palmeirense ?e? liderou todos os brasileiros presentes. "Além disso, estabelecemos importantes contatos profissionais para futuros eventos e novos intercâmbios", completou.
2970 visitas - Fonte: Site Oficial