Vitor Hugo retorna após duas partidas no Verdão (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Oswaldo de Oliveira ensaiou no treino desta segunda-feira a escalação do Palmeiras para o clássico de quarta, às 22h, contra o Santos, na Vila Belmiro. A principal novidade na Academia de Futebol foi o retorno do zagueiro Vitor Hugo, recuperado de uma inflamação no joelho direito. Desfalque nas últimas duas rodadas, o defensor volta na vaga de Jackson, que já treinou entre os reservas neste primeiro trabalho da semana. Além de Vitor, só houve uma novidade no tático desta segunda, que foi a presença de João Paulo na lateral esquerda.
João Paulo, entretanto, não será titular contra o Santos, pois Zé Roberto estará à disposição. O veterano jogador de 40 anos foi uma das três baixas no trabalho desta segunda, já que participou de uma atividade de recondicionamento na parte interna do CT, devido à idade avançada e ao fato de ter ficado três dias sem atividade na semana passada em razão de uma cirurgia dentária. Outros dois jogadores também não participaram dos trabalhos, mas não são motivos de preocupação para o departamento médico.
Amaral, que saiu da vitória sobre o Bragantino aos sete minutos do primeiro tempo, está em tratamento de suas dores na coxa direita, e o meia-atacante Rafael Marques também está se recuperando, já que deixou o jogo com fortes dores musculares. A dupla, reserva no time de Oswaldo de Oliveira, é dúvida para o compromisso diante do Santos. O único desfalque certo é Alan Patrick, que trata estiramento na coxa esquerda.
Assim, exceção feita somente à lateral-esquerda, o Palmeiras deve ir para o clássico com a seguinte formação, testada no tático desta segunda-feira: Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel; Arouca, Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.
Os reservas treinaram da seguinte maneira: Jaílson, João Pedro, Victor Ramos, Jackson e Victor Luis; Andrei Girotto, Renato e Cleiton Xavier; Maikon Leite, Gabriel Jesus e Leandro Pereira. Os outros jogadores do grupo, como Aranha e Nathan, participaram de um trabalho em campo reduzido no gramado alternativo da Academia de Futebol.
O chileno Valdivia, recuperado de lesão na coxa esquerda, também foi escalado nesse trabalho, mas teve o retorno descartado contra o Santos.
11640 visitas - Fonte: LanceNet!