Valdivia participou de parte do treinamento desta segunda-feira na Academia de Futebol (Foto: Rodrigo Faber)
O Palmeiras voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. De olho no clássico contra o Santos, quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo entre titulares e reservas.
Valdivia fez apenas a primeira parte do treinamento e não jogou o coletivo. Depois, quando participava de atividade em outro campo, o jogador colocou a mão na coxa direita, sentou no gramado, conversou com o preparador físico e deixou o trabalho mais cedo.
O zagueiro Vitor Hugo, recuperado de inflamação no joelho direito, trabalhou normalmente. O lateral Zé Roberto não participou da atividade para dar sequência à sua programação especial de regenerativos. Além do veterano, também ficaram fora o atacante Rafael Marques, com dores musculares, e o volante Amaral, que sentiu a virilha na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino e segue em recuperação. Os titulares trabalharam da seguinte maneira: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.
Já os reservas foram escalados da seguinte forma: Jailson; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e Victor Luis; Andrei Girotto e Renato; Maikon Leite, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Leandro Pereira.
Os jogadores restantes deixaram o campo após o aquecimento e trabalharam separadamente, inclusive o meio-campista Valdivia. O chileno treinou passes, fez atividade específica de arrancadas, mas não deverá ser relacionado para o clássico na Vila Belmiro por falta de ritmo de jogo. Esta é a parte final da recuperação do Mago de uma lesão muscular na coxa esquerda, que já o incomoda desde o início do ano.
Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista, com 18 pontos, o Palmeiras busca na Vila Belmiro sua sétima vitória consecutiva neste início de temporada. Na casa do Santos, o Verdão não vence desde abril de 2011. Uma das duas derrotas da equipe nesta temporada foi justamente no único clássico, contra o Corinthians, pela terceira rodada do estadual.
5361 visitas - Fonte: Globo Esporte