Valdivia corre na Academia (foto:Eduardo Viana)
Descartado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o clássico desta quarta-feira, contra o Santos, o meia Valdivia também não participou do treino coletivo e tático desta segunda, na Academia de Futebol. Após realizar toda a parte de aquecimento ao lado dos companheiros, o chileno foi relacionado para um trabalho sob a supervisão do preparador físico Marco Aurélio Schiavo e ficou fora do grupo de 22 jogadores orientados por Oswaldo.
No campo alternativo da Academia, ao lado de jogadores como Nathan, Julen, Ayrton, Ryder e Wellington, Valdivia participou de um trabalho em campo reduzido, com exigência de movimentação e toque de bola rápido, tudo observado pelo auxiliar Alberto Valentim. O camisa 10 do Verdão, no entanto, deixou essa atividade cerca de meia hora mais cedo que o restante dos companheiros.
Antes de Valdivia sair caminhando em direção à parte interna do CT, a LANCE!TV fez o flagrante do momento em que o Mago levou a mão à parte posterior da coxa direita. Depois disso, o jogador sentou-se no gramado e fez um alongamento antes de ser atendido por Schiavo e se retirar da atividade. O clube não soube informar se estava prevista a saída do jogador antes do fim do trabalho, mas confirmou sua ida para finalizar os trabalhos na academia do CT.
Valdivia se recuperou totalmente de uma lesão na coxa esquerda há poucos dias. Ele chegou a fazer um trabalho especial no Chile antes de se apresentar para a pré-temporada do Verdão, e tem participado dos treinos com bola desde a semana passada. Segundo Oswaldo de Oliveira, em razão do tempo de inatividade, o retorno de Valdivia à equipe será gradual, quando o clima estiver "mais favorável".
Nesta segunda-feira, o experiente Zé Roberto concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol antes do treinamento e foi questionado sobre Valdivia. Considerado titular até o ano passado, o chileno enfrenta mais concorrência nesta temporada, e o jogador de 40 anos não o vê nem sequer como titular absoluto.
- O Valdivia é um jogador que tem uma importância muito grande no nosso elenco. Mas falar de titular absoluto hoje, no nosso elenco, não tem como. Não tem nenhum jogador que possa apontar como prioridade, porque temos um elenco qualificado. Quem vai buscar essa titularidade e permanecer no time é quem mantiver regularidade e aproveitar as oportunidades - sentenciou o camisa 11 do Verdão.
8124 visitas - Fonte: LanceNet!