Alex não aceitou proposta do Palmeiras em 2012 e preferiu atuar os seus dois últimos anos como profissional no Coritiba, mas o Verdão abriu suas portas para o ex-meia. O clube anunciou uma partida de despedida para o ex-jogador reunir amigos no Palestra Itália, no próximo dia 28.
“Estou ansioso para voltar a jogar ao lado dos craques daquele time de 1999, que fez história no Palmeiras. E não vejo a hora de poder entrar em campo no Allianz Parque e sentir de novo o carinho da torcida palmeirense. Será de arrepiar”, disse Alex, destaque em alguns dos principais títulos da história alviverde.
Alex teve três passagens pelo Palmeiras (de 1997 a 2000, em 2001 e 2002). Realizou 243 jogos pelo clube, com 121 vitórias, 65 empates, 57 derrotas e 78 gols. Foi o camisa 10 nas conquistas da Libertadores de 1999, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul de 1998 e do Torneio Rio-São Paulo de 2000. Ficou marcado por um golaço aplicando chapéus no zagueiro Emerson e no goleiro Rogério Ceni em vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, em 2002.
Para quem for ao Palestra Itália no próximo dia 28, a promessa da diretoria palmeirense é de uma placa comemorativa ao ex-meia e imagens de seus principais gols pelo clube. Diferentemente do que ocorre em jogos oficiais, apenas o anel inferior do estádio terá ingressos à disposição.
O jogo de despedida reunirá amigos particulares e que jogaram com Alex não somente no Palmeiras, mas também em Coritiba, Flamengo, Cruzeiro, Fenerbahce, da Turquia, e Seleção Brasileira – o ex-meia foi o capitão nas Olimpíadas de 2000, de Sidney.
Os atletas e ex-atletas confirmados são: Amoroso, Appiah, Aristizábal, Artur, Athirson, Cléber, Deivid, Djalminha, Edmundo, Euller, Evair, Fabiano, Felipe, Gamarra, Gilberto Silva, Júnior Baiano, Kezman, Leonardo, Luisão, Marcelo Ramos, Maurinho, Mozart, Neném, Oséas, Paulo Miranda, Paulo Nunes, Pedrinho, Rivaldo, Rivarola, Rubens Júnior, César Sampaio, Semih, Tcheco, Tiago, Tuncay, Velloso e Zico.
8400 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva