Valdivia deve voltar ao time na próxima semana (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
De volta aos trabalhos com bola, mas sem conseguir terminar a atividade da última segunda-feira, o meia Valdivia vive a expectativa de estrear em 2015.
Mas outra situação divide a atenção do meia e mexe com a expectativa dos torcedores do Palmeiras: a renovação de contrato do chileno com o Verdão. No Brasil desde o fim da semana passada, o pai do atleta, Luis Valdivia, ainda não se reuniu com a diretoria.
Um encontro havia sido agendado para a semana passada, mas as partes não se encontraram para discutir o assunto. O pai do atleta tem retorno ao Chile previsto para os próximos dias.
Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 10 passou a treinar com bola na Academia de Futebol no último sábado.
A ideia da diretoria alviverde era tratar da renovação somente quando o atleta estivesse de volta ao time, para não prejudicar nenhuma etapa do trabalho da fisioterapia. No entanto, ele ainda não se apresenta em condições.
Valdivia ainda aguarda para ouvir a oferta do Verdão. Nos bastidores, dirigentes afirmam ter o interesse em reduzir o salário fixo do atleta, o maior do atual elenco, e oferecer um acordo por produtividade (o ordenado ganharia acréscimos de acordo com metas).
Publicamente, o jogador já admitiu discutir a ideia e, entre amigos, revelou não ver tal proposta como um empecilho na negociação. O que pode atrapalhar é o valor fixo e o tempo de contrato.
Apesar de o pai e empresário do atleta ter revelado uma sondagem de outra equipe brasileira, o Mago não vê futuro no Brasil caso a negociação com o Palmeiras não chegue a um final feliz. No ano passado, o atleta afirmou em entrevista coletiva que não jogaria por um rival do Verdão. Caso não renove, o jogador tem como primeira intenção voltar a atuar no exterior.
No início do ano, um empresário procurou Valdivia com uma proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos. Tal oferta, porém, não agradou ao atleta e não apresentava muitas vantagens financeiras ao Palmeiras, que apenas economizaria com o salário do jogador.
No clube, o tema da renovação de Valdivia é tratado com cautela. Alguns dirigentes estão pessimistas com relação à continuidade do Mago no clube.
Por isso, a ordem é valorizar o grupo comandado por Oswaldo de Oliveira e evitar qualquer novela. Funcionários já admitem que a sensação é que a trajetória do Mago no Verdão pode estar perto do fim.
A boa fase do time nas últimas rodadas e as opções disponíveis para o meio de campo praticamente acabaram com a dependência palmeirense no futebol de Valdivia.
Por isso, a negociação é tratada com tranquilidade. Como o vínculo do chileno com o Verdão é válido até o dia 17 de agosto, ele já está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe.
8946 visitas - Fonte: Ge