O Palmeiras atingiu mais uma marca histórica em seu programa de sócio-torcedor. No fim da noite desta segunda-feira, o Avanti superou o número de 100 mil adeptos. O clube é o segundo no país a superar tal barreira: o Internacional conta hoje com cerca de 130 mil sócios.
A marca alviverde foi festejada por um dos líderes da equipe. Em seu Twitter, o goleiro Fernando Prass publicou: "Parabéns! Sensacional! Que espetáculo de torcida!!!".
O clube vinha fazendo campanha para chegar aos 100 mil associados. Torcedores usaram a mesma rede social para colocar o tema entre um dos mais comentados da internet.
O Avanti é uma das prioridades da gestão do presidente Paulo Nobre. O "boom" de sócios aconteceu depois da abertura do Allianz Parque, em novembro de 2014, e seguiu com o festival de contratações da diretoria entre dezembro e janeiro.
No último mês, o programa cresceu de forma mais moderada, mas mesmo assim continuou atraindo novos sócios, até chegar à marca dos 100 mil.
Segundo maior do país, o Palmeiras é o líder absoluto no Estado. O Corinthians passou dos 83 mil sócios e é o terceiro no ranking geral, atualizado diariamente pelo Movimento por um Futebol Melhor. O Santos, com mais de 57 mil, é o sexto, enquanto que o São Paulo é o oitavo, com cerca de 52 mil.
Apesar dos ingressos considerados altos pela torcida, o Verdão mantém no Paulistão uma média de cerca de 26 mil pagantes por partida.
Os sócios do Avanti têm pelo menos 50% de desconto no ingresso (o mais barato, inteiro, tem sido vendido a R$ 80). Nesta terça, às 11h30, na Academia de Futebol, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, dará entrevista coletiva em que deve tratar de novidades sobre o programa de sócio-torcedor.
Paulo Nobre afirmou no começo do ano que reajustes nos preços e nos planos estavam previstos para 2015. Ainda não há confirmação de quando isso irá acontecer.
7851 visitas - Fonte: Lancenet!