Em entrevista sobre o Avanti, Mattos (à esq.) falou também sobre Valdivia (Foto: Felipe Zito)
A entrevista coletiva de Alexandre Mattos na Academia de Futebol, na manhã desta terça-feira, era para falar sobre a meta atingida pelo Palmeiras no programa de sócio-torcedor – na última segunda-feira, o clube ultrapassou a marca dos 100 mil membros do programa Avanti. Mas o assunto sobre a renovação de Valdivia concentrou as atenções do bate-papo com jornalistas. Ou pelo menos o início.
Depois de três perguntas na sequência sobre o andamento da renovação do chileno, o assessor de imprensa do Verdão interrompeu a entrevista para avisar que o dirigente não responderia mais sobre o assunto. Quando teve a oportunidade, Mattos adotou postura de destacar o grupo alviverde.
– Sinceramente, não temos nenhuma novidade (sobre a renovação do meia). O que temos de desejo e preocupação no momento é dar condições para o time virar competitivo. A equipe é uma unanimidade, todos os nossos 37 atletas, mais funcionários. E ele (Valdivia) faz parte disso – disse o diretor.
– Vamos nos ajustar a um interesse mútuo, mas sem ânsia. Quero transmitir isso ao torcedor. A preocupação é o time. O individual, quando for sacramentado e resolvido, vai ser passado para todos. O Palmeiras hoje pensa numa unidade e em conseguir objetivos. Tomara que o Valdivia faça parte disso – completou.
Internamente, o assunto não é tratado com muito ânimo. Na última segunda-feira, o pai do jogador, Luis Valdivia, tinha uma reunião marcada com Alexandre Mattos, mas o dirigente não compareceu ao encontro para receber uma premiação na ABEX Futebol (Associação Brasileira de Executivos de Futebol).
Valdivia já manifestou interesse em permanecer e revelou a amigos não ver uma possível oferta por produtividade como empecilho na negociação. O atleta, porém, aguarda o clube para discutir os demais termos, como valor e tempo de contrato.
– Ninguém é maior que a instituição. O Palmeiras é um conjunto de pessoas que se doam e se dedicam. Se isso não se acontecer, não vai fazer parte do projeto. Nossa preocupação é o Avanti, o dia a dia, os atletas que estão atuando. A preocupação com Valdivia é colocá-lo em campo – finalizou Mattos.
Lesionado, Valdivia voltou a treinar com bola recentemente (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
5793 visitas - Fonte: Ge