Oswaldo promoveu a estreia de Gabriel como profissional no último sábado (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Oswaldo de Oliveira acionou o jovem Gabriel Jesus para cerca de 20 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, no último sábado, marcado como dia da estreia do promissor atacante do Palmeiras como profissional. Na entrevista coletiva pós-jogo, porém, o treinador adiantou que não o relacionaria para o clássico com o Santos, nesta quarta-feira, em nome da contenção da euforia. Os planos mudaram. Em razão do desfalque de Rafael Marques, o jovem de 17 anos será levado à Vila Belmiro no clássico da nona rodada do Paulistão.
Rafael Marques já não havia treinado na reapresentação do grupo, segunda-feira, por conta de fortes dores no tornozelo direito. Nesta terça, na Academia de Futebol, o técnico confirmou sua baixa no compromisso do meio de semana e garantiu que Gabriel Jesus está relacionado.
- Vou levar para o jogo porque ele reagiu muito bem depois da estreua. O Rafael Marques está com o tornozelo dolorido, então o Gabriel estará no banco contra o Santos - afirmou Oswaldo, que já definiu o time titular com Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel; Arouca, Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.
Gabriel Jesus já havia sido relacionado para o jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, mas não saiu do banco na goleada por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista, na Bahia. No jogo seguinte, quando os reservas foram utilizados por Oswaldo de Oliveira contra o Bragantino, Gabriel Jesus teve sua primeira chance no profissional. Segundo Oswaldo, reconhecido por gostar de usar garotos da base, a primeira impressão foi positiva, mas é hora de ter cautela na transição do atacante da base para o profissional.
- Isso já aconteceu comigo e Vitinho, Dória, Gabriel, Geuvânio... Sempre tem essa avidez do jogador que está sendo lançado, essa expectativa. Procuro pegar mais leve, deixar acontecer naturalmente. Muito jogador já teve expectativa em torno e não acaba sendo tudo aquilo, aí outros que ninguém esperava se destacam. Não crio muita expectativa. Se o Gabriel ultrapassar as fases que ele tem de ultrapassar, ótimo. Se não ultrapassar, vejo com naturalidade - completou o experiente treinador.
4740 visitas - Fonte: LanceNet!