Gabriel Jesus ficará no banco nesta quarta (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O planejamento da diretoria do Palmeiras era segurar a empolgação e não relacionar o atacante Gabriel Jesus para o clássico desta quarta-feira, contra o Santos, às 22h, na Vila Belmiro. Mas um imprevisto no elenco acabou fazendo o técnico Oswaldo de Oliveira mudar de ideia.
Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta terça-feira, o treinador antecipou a decisão e revelou que conta com o jovem atacante na Baixada Santista. Uma lesão de Rafael Marques acabou abrindo espaço no grupo.
– Teve uma contusão inesperada e vou levar o Gabriel. Ele reagiu muito bem no jogo (contra o Bragantino, na última rodada). O Rafael está com o tornozelo dolorido. O Gabriel vai estar no banco lá em Santos – disse Oswaldo, que falou sobre o início de carreira do garoto no elenco profissional.
– Vou falar depois que voltei do Japão para cá. Aconteceu em relação ao Vitinho, ao Dória (ambos no Botafogo), Gabriel, Geuvânio (no Santos)... Sempre tem essa avidez com o jogador que está sendo lançado, expectativa. Eu procuro pegar mais leve. O futebol acontece naturalmente. Já se criou expectativa muito grande em torno de muitos jogadores, acaba não sendo tudo aquilo, outros, quando menos esperávamos... Não fico criando muita expectativa. Acho que isso é natural. Se o Gabriel conseguir ultrapassar as fases, ótimo, mas se isso não acontecer vejo com naturalidade – completou.
O elenco do Palmeiras treina na Academia de Futebol nesta terça-feira. O técnico Oswaldo de Oliveira vai para o clássico contra o Santos sem nenhum desfalque por suspensão. Apesar de recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Valdivia só deve ser aproveitado na equipe a partir da próxima rodada do Campeonato Paulista.
4437 visitas - Fonte: Globo Esporte