Valdivia reitera que produtividade não é empecilho
(Foto: Rodrigo Faber)
O meio-campista Valdivia pediu desculpas ao diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Matos, após se manifestar contra o dirigente (e também a imprensa) por meio do Twitter. Em um texto divulgado por sua assessoria, o jogador disse que não quer um clima ruim com o dirigente e afirmou que não jogará em nenhum outro clube brasileiro, caso sua renovação de contrato não aconteça.
O compromisso do Mago com o Palmeiras vai até agosto deste ano, e ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Especulações envolvendo o Flamengo e clubes do exterior fizeram com que a situação do jogador no clube fosse questionada. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele segue sem entrar em campo com a camisa do Verdão deste ano.
No comunicado, Valdivia pede que a imprensa pare de comentar sobre a questão da produtividade no contrato com o clube e assegura que isso não o impedirá de renovar com o Palmeiras.
Na última segunda-feira, estava prevista uma reunião entre o pai do atleta, Luis Valdivia, e Alexandre Mattos para tratar da renovação. O dirigente, porém, não compareceu, já que tinha outro compromisso - foi receber uma premiação na ABEX.
Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com na noite da última segunda-feira, a assessoria de imprensa de Mago disse que o atleta e o pai do jogador não se manifestariam oficialmente sobre o assunto. No início da tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, Alexandre Mattos falou sobre o programa de sócio-torcedor do Palmeiras e também respondeu algumas perguntas sobre a renovação de Valdivia, antes de ser interrompido pelo assessor da presidência. Minutos depois, o Mago foi ao Twitter para dar sua versão.
Veja o comunicado de Valdivia:
"Não quero guerra com ninguém. Não quero criar inimizade com o Alexandre Mattos e nem com o Palmeiras. O que eu desejo é que ele faça um ótimo trabalho aqui, como já fez em outros clubes, e que o Palmeiras possa conquistar títulos. Se ele se sentiu ofendido, peço desculpas publicamente.
Em relação à renovação de contrato, já deixei claro que eu quero muito permanecer porque tenho enorme carinho pelo Palmeiras e pela torcida, mas ainda não conversamos sobre nada. Nem eu e nem o Palmeiras apresentamos nossas propostas, tudo o que saiu na imprensa até o momento é apenas especulação. O que foi conversado até agora é que eu quero ficar aqui e o clube quer que eu fique. A única coisa que eu peço é que as pessoas parem de falar que o salário de produtividade e o tempo de contrato sejam empecilhos para a minha renovação, porque isso não tem nada a ver.
Eu me manifestei via Twitter porque as pessoas queriam que eu me manifestasse. Só tentei esclarecer que jamais neguei contrato de produtividade, até porque não houve nenhuma proposta até agora. Além disso, já me colocaram em diversos times, mas reafirmo que, no Brasil, não jogo em nenhum outro clube que não seja o Palmeiras."
11139 visitas - Fonte: Globo Esporte