Valdivia tem 31 anos e ainda não estreou nessa temporada (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
A indiferença do discurso de Alexandre Mattos em relação à renovação de Valdivia e as respostas do Mago, tanto no Twitter quanto oficialmente, conturbaram o ambiente do Palmeiras na véspera do clássico com o Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Apesar da permanência no clube após o mês de agosto ter sido colocada em dúvida até mesmo pelo camisa 10, a reunião entre clube e empresário serviu para que as duas partes demonstrassem intenção de renovar.
Luis Valdivia, pai e empresário do Mago, está no Brasil desde o fim da semana passada e tinha uma reunião marcada com o diretor-executivo do Palmeiras na segunda-feira. O encontro precisou ser adiado por conta de compromissos de Mattos, mas foi realizado na tarde desta terça, logo após as declarações conflitantes sobre o assunto. Clube e agente não falaram sobre valores e forma de contrato pois tiveram que explicar um ao outro o verdadeiro sentido das declarações polêmicas.
Apesar de não ter havido nenhuma novidade real na negociação, Mattos e Luis Valdivia combinaram de conversar de novo nos próximos dias, desta vez apresentando suas propostas formais de renovação, pois Valdivia já tem direito de assinar pré-contrato com outro clube. A partir da apresentação das condições de cada parte, a negociação terá início.
A ideia do Palmeiras é diminuir o ganho fixo de Valdivia, que hoje é o maior salário do elenco, e propor gatilhos por produtividade ao longo das temporadas correspondentes ao próximo contrato. Valdivia declarou não ver com maus olhos esse modelo de contrato.
Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Valdivia está sentindo incômodos na coxa direita e ainda não tem previsão de estreia em 2015.
10428 visitas - Fonte: LanceNet!