O técnico Oswaldo de Oliveira não deverá surpreender na escalação do Palmeiras para o duelo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Na tarde desta terça-feira, o treinador fez trabalho de bola parada com a equipe considerada titular (acima, veja a entrevista que o técnico concedeu antes do treinamento).
Depois de um exercício de aquecimento e de toque de bola – atividade que contou com a presença de Valdivia no campo principal da Academia de Futebol –, Oswaldo separou equipes com titulares e reservas. Assim, escalou o Verdão com força máxima: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.
Entre os reservas, a novidade foi a presença do garoto Gabriel Jesus na equipe. Com a lesão de Rafael Marques, Oswaldo de Oliveira confirmou mudança no planejamento da comissão técnica e garantiu a presença do atacante de 17 anos entre os suplentes na Vila Belmiro.
Oswaldo escalou o time do Palmeiras sem surpresas para o clássico contra o Santos; Gabriel treinou entre os reservas
Em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, Valdivia esteve em campo no início da atividade. Depois, seguiu para a sala de musculação do centro de treinamento alviverde para um trabalho físico, acompanhado por um dos preparadores.
Líder do Grupo 3 com 18 pontos, o Palmeiras encara o Santos sem desfalques por suspensão. As ausências já confirmadas são os atletas que estão no departamento médico, casos de Rafael Marques, Amaral, Leandro e Mouche. Kelvin e Alan Patrick fizeram trabalho de recondicionamento físico em um dos campos do CT, mas ainda não têm previsão de retorno ao time.
12168 visitas - Fonte: Globo Esporte