Robinho e João Pedro jogaram o último Verdão x Peixe (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Santos e Palmeiras protagonizam o clássico da nona rodada do Campeonato Paulista. Os rivais duelam na noite desta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Em campo, dois dos melhores ataques do Estadual: Peixe com 16, e Verdão com 12.
O clima pré-clássico, portanto, não poderia ser diferente. Oswaldo de Oliveira trabalhou com Marcelo Fernandes, atual interino do Santos, no ano passado, e sabe que o treinador dificilmente abrirá mão da vocação ofensiva da equipe. Dessa forma, o atual comandante do Palmeiras já sabe como se comportar na Vila Belmiro.
– Todo o cuidado é pouco com o Santos, com aquela meninada e com a Vila Belmiro. Mas a melhor defesa é o ataque. Não podemos pensar que já que o Santos é ofensivo temos de ficar na defensiva. A melhor maneira é sermos ofensivos também. A Vila terá um grande jogo, com as duas equipes procurando gol – opinou Oswaldo.
Mas não somente de um bom ataque se faz um bom time. Santos e Palmeiras que o digam! Verdão e Peixe possuem, respectivamente, a segunda e a terceira melhores defesas do Paulistão (três e quatro gols sofridos). O volante Valencia, recém-chegado à Vila Belmiro, enaltece a boa fase do sistema defensivo alvinegro.
– É bom você entrar e ver que o desempenho continua bom. O Santos já vinha muito bem enquanto eu recuperava minha forma física, então é sempre uma responsabilidade manter o nível. Fico feliz por continuarmos a vencer e ajudar a evitar que o adversário chegue ao gol – afirmou o jogador.
Em tempo: Santos e Palmeiras lideram suas chaves no Paulistão. O Peixe tem 20 pontos e já abre dez de distância para o XV de Piracicaba, segundo colocado do Grupo D. O Verdão, por sua vez, soma 18 pontos, oito a mais que a Portuguesa, segunda colocada do Grupo C.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS
Data/hora: 11/3/2015, às 22h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen
SANTOS: Vanderlei, Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira. Técnico (interino): Marcelo Fernandes
PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu; Cristaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira
4743 visitas - Fonte: LanceNet!