Alexandre Mattos, com o sócio 100 mil do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Gabriel Carneiro)
O diretor de futebol Alexandre Mattos já colocou a próxima meta do Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras: ultrapassar o Barcelona (ESP), chegando assim ao "top 5" mundial até dezembro. Com os mais de 100 mil adeptos, marca obtida na noite de segunda-feira, o clube está entre os dez do planeta.
No ranking que envolve os principais clubes do mundo, divulgado pelo Movimento por um Futebol Melhor, a Internazionale (ITA) é a próxima "na mira" do Verdão: os italianos têm cerca de 105 mil sócios. O Borussia Dortmund (ALE), em oitavo, conta hoje com 111 mil.
Antes de chegar ao "top 5", o Palmeiras terá ainda de superar o Porto (POR), com 125 mil, e o Internacional, o maior brasileiro, com cerca de 130 mil. O Barcelona (ESP) tem hoje 154 mil sócios-torcedores.
O líder mundial continua segundo Benfica (POR): 270 mil.
- É uma marca histórica, que coloca o Avanti como uma referência mundial. O palmeirense entendeu que, quanto mais ele ajudar, mais o clube será recompensado, tanto por meio de novos reforços como em ter uma estrutura sólida - declarou o presidente do Verdão, Paulo Nobre.
- Enxergar o sócio-torcedor sob apenas um ângulo é um erro, por isso não podemos ficar na mesmice. Vamos continuar ampliando nossa rede de serviços e descontos, além de proporcionar ações inéditas durante todo o ano - completou.
11439 visitas - Fonte: LanceNet!