Em busca da sétima vitória consecutiva na temporada 2015, o Palmeiras visita nesta quarta-feira (11) o Santos, na Vila Belmiro, e pode aumentar ainda mais a histórica vantagem perante os rivais da Baixada Santista. O jogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, será o 315ª de toda história do confronto, que conta com 133 vitórias palestrinas, 83 empates e 98 reveses.
Considerando apenas as partidas do Paulistão, a vantagem também é verde e branca. O Palmeiras venceu o Santos 88 vezes em 180 encontros na competição estadual, além de ter sofrido 51 derrotas e outros 41 empates.
Palco da partida desta quarta-feira, a Vila Belmiro já recebeu o clássico 101 vezes e, curiosamente, também registra mais vitórias do Verdão. O time do Palestra Italia saiu de campo vitorioso em 43 oportunidades, empatou 18 vezes e foi derrotado em 40 partidas.
A maior goleada da história do confronto aconteceu em 1932, quando o Palmeiras aplicou incríveis oito gols na equipe praiana - e não sofreu nenhum. Já a principal série invicta do Verdão foi alcançada entre julho de 1917 e junho de 1926. À época, o Palmeiras ficou 15 jogos sem perder, sendo 14 vitórias e apenas um empate.
A última vitória palmeirense em Santos aconteceu em fevereiro de 2012. Comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e com gols de Juninho e Fernandão, o Alviverde superou os donos da casa por 2 a 1. O time foi a campo com Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; João Vitor, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Luan (Maikon Leite) e Fernandão.
7155 visitas - Fonte: Site Oficial