'Ex-bonzinho', Oswaldo é querido por palmeirenses e santistas no clássico

11/3/2015 12:21

'Ex-bonzinho', Oswaldo é querido por palmeirenses e santistas no clássico

'Ex-bonzinho', Oswaldo é querido por palmeirenses e santistas no clássico

O técnico Oswaldo de Oliveira já perdeu a fama de ser uma pessoa calma e tranquila. Suas passagens por Botafogo, Santos e, agora, Palmeiras, mostram uma mudança radical e surpreendente de temperamento. O treinador, que já teve até sua liderança questionada por ser "bonzinho", costuma dar chiliques durante os treinos na Academia de Futebol.



Mas foi no Santos que ele acabou de vez com a fama de sereno. Além de colecionar expulsões, Oswaldo fez gestos ofensivos e obscenos aos torcedores em direção as arquibancadas. No Campeonato Paulista do ano passado, ele mostrou o dedo médio para a torcida do Ituano e também fez o famoso gesto de "dar banana" com os braços aos torcedores santistas em partida contra o Audax no Pacaembu.



Mesmo assim, Oswaldo é querido por onde passa e, por conta disso, deve ser o único "ex-santista" a se livrar da perseguição dos torcedores na Vila, no clássico entre Santos e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada do Paulistão.



O treinador é querido por atletas e integrantes da comissão técnica do Santos, além dos torcedores. O bom relacionamento de Oswaldo com os jogadores, inclusive, dificultou o início de trabalho de Enderson Moreira na Vila Belmiro. Isso porque Enderson assumiu o comando com muitos atletas insatisfeitos com a demissão de Oswaldo.



"Projeto minha volta à Vila Belmiro com muita felicidade. Santos é uma cidade que amo e o Santos é o clube que me deu as maiores lições de futebol. Eu ia ao Maracanã só para ver o Santos e o Pelé, fui inúmeras vezes carregado pelo meu pai. Tenho uma paixão muito grande pelo Santos e pela cidade. As três passagens que tive pelo clube me deram amigos que hoje estão me ligando, sempre me convidando para voltar lá. É uma felicidade muito grande", afirmou Oswaldo.



O atual comandante do Palmeiras ressalta que a torcida santista reconhece que ele foi importante nas revelações de jogadores do clube no ano passado. Oswaldo foi responsável por subir todos os atletas que foram bicampeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014.



"A torcida do Santos me recebe muito bem. Ajudou e contestou a minha saída porque compreendeu o esforço e o trabalho frutífero com a revelação dos meninos, tudo que fizemos. Vejo isso de forma muito gratificante porque há reconhecimento também da torcida", disse.



Oswaldo disse que o único problema que teve em sua segunda passagem pelo Santos se resume apenas a antiga diretoria, liderada por Odílio Rodrigues. O treinador, que foi demitido com o Santos classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, não recebeu quatro meses de salários e nem a multa rescisória.



"A única ressalva que faço é da diretoria passada, que não cumpriu a palavra e o compromisso. Ao contrário da atual diretoria. Minha carteira profissional foi ontem [segunda-feira] para lá e recebi de volta hoje [terça-feira] com tudo avalizado. Isso me deixa ficar ainda mais apaixonado pelo Santos", disse.



Se Oswaldo deve ser poupado pela torcida na Vila, o mesmo não deve acontecer com Arouca e Aranha, ex-atletas do Santos. Os dois acionaram o clube na Justiça para defender o Palmeiras e são considerados traidores pelos torcedores santistas.







4008 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense