Ele é terrível e coleciona polêmicas! Na tarde da última terça-feira, Valdivia foi protagonista, mais uma vez, de outros desses episódios controversos. O jogador utilizou as redes sociais para rebater as críticas e falar sobre Alexandre Mattos, a renovação de contrato e a questão física. No total, foram 16 mensagens postadas. Com a grande repercussão, entretanto, o atleta resolveu pedir desculpas via nota oficial.
Essa não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece. Ainda durante a sua segunda passagem pelo Palmeiras, o Mago brigou com o goleiro Bruno em treinamento. Xingou apresentador no Twitter, viajou escondido para a Disney, entre outras situações que tiveram o alteta como protagonista. Por isso, o LANCE! relembra algumas polêmicas recentes do Valdivia no Verdão:
DESABAFO NO TWITTER: CONTRATO, QUESTÃO FÍSICA E MATTOS
Após falar sobre a possível renovação de contrato e se mostrar pouco satisfeito com a questão da produtividade o meia chileno resolver atacar o diretor de futebol, Alexandre Mattos. Em suas mensagens, ele disse em 'sair pela porta' e que nunca se colocou acima do Palmeiras. 'Com toda a sua experiência, era mais fácil ter me chamado para conversarmos', escreveu o Mago para Alexandre Mattos.
BRIGA COM GOLEIRO BRUNO NO TREINO
Enquanto treinava na Academia de Futebol na última semana, Valdivia reclamou da reposição de bolas do goleiro Bruno. O meia chileno xingou o companheiro de "seu m..., seu b..., seu filho da p...", que rebateu com as mesmas palavras. O elenco segurou os dois atletas e evitou uma possível troca de agressões. Os dois foram obrigados a correr juntos em volta do gramado depois da discussão.
Valdivia foi segurado pelos companheiros durante discussão (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
NO TWITTER, MEIA XINGOU APRESENTADOR DA GLOBO
Até nas redes sociais o chileno é polêmico. Em sua conta no Twitter, o meia não poupou "elogios" ao apresentador Tiago Leifert, do Globo Esporte, que comparou suas ausências do programa com as lesões sofridas pelo meia, que sempre acaba desfalcando o Palmeiras ao longo da temporada.
Mago xingou apresentador do programa Globo Esporte (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTRATO FURADO E FÉRIAS NA DISNEY
Liberado no dia 12 de julho para assinar com o Al Fujairah (EAU), o meia foi reintegrado ao elenco depois que o negócio foi cancelado. Valdivia chegou a viajar para os Emirados Árabes e até vestiu a camisa do "novo" clube, mas o negócio não deu certo. Quando se reapresentou no Verdão, convocou uma coletiva para dar explicações e confirmou que o período em que esteve "sumido" estava descansando, de férias com a família na Disney.
Chileno teve que explicar ida frustrada aos Emirados e férias na Disney (Foto: Arquivo Lance!)
PUNIDO PELO STJD POR ASSUMIR TER FORÇADO CARTÃO AMARELO
Ainda pela Série B do ano passado, o meia não poderia jogar algumas partidas já que ia defender a seleção chilena em amistosos. Para unir o "útil ao agradável", Valdivia forçou o terceiro cartão amarelo durante jogo contra o Paraná para cumprir suspensão automática enquanto atuava pela seleção nacional. Bem humorado, o Mago assumiu em entrevista que forçou o amarelo e o STJD puniu o jogador em duas partidas por considerar o ato uma "infração ao código".
Valdivia forçou amarelo jogando contra o Paraná, na Série B do ano passado (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
SEQUESTRO-RELÂMPAGO EM SÃO PAULO
Em junho de 2012, o Palmeiras vivia momentos distintos nas competições. Brigava para não cair no Brasileirão (foi rebaixado no fim da temporada) e pelo título da Copa do Brasil (que conquistaria mais tarde). Sempre sendo um dos destaques do Verdão, Valdivia não escapou da violência da capital paulista. O meia foi abordado por um homem armado na Avenida Sumaré e, após o assalto, deixado em frente à Academia de Futebol. Já estava de noite e o chileno teve que pedir para que uma viatura da Polícia Militar o acompanhasse até sua casa.
Depois do episódio a esposa de Valdivia voltou ao Chile, afirmando que se assustou muito com o acontecido. O meia chegou a cogitar sua saída do clube pois "não resistiria sem sua família". Depois de conversar com representantes do clube, o meia decidiu ficar e convenceu a esposa a voltar para São Paulo. Em entrevista para um canal chileno, Valdivia contou detalhes do sequestro.
Valdivia durante treino do Palmeiras em 2012 (Foto: Tom Dib)
6228 visitas - Fonte: LanceNet!