Robinhos de Santos e Palmeiras são duas das sensações do Campeonato Paulista
Além de dois dos melhores times do Campeonato Paulista, o clássico entre Santos e Palmeiras desta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, opõe duas sensações da competição: os Robinhos, que têm status completamente distintos, mas compartilham ótimos momentos na temporada.
O do Santos, claro, é mais conhecido, tinha salário superior a R$ 1 milhão até o fim de 2014 e acaba de retornar à seleção brasileira na última convocação do técnico Dunga. Já o Robinho alviverde foi um dos reforços menos badalados do Palmeiras e está longe dos ganhos astronômicos, mas, nos números, 'peita' o xará mais famoso.
Segundo estatísticas da Footstats para o Estadual, os Robinhos participaram do mesmo número de gols de Santos e Palmeiras. Pelo lado alvinegro, o atacante foi às redes quatro vezes e deu uma assistência; já o meio-campista alviverde marcou só três, mas deu um passe para gol a mais.
Nas finalizações, o Robinho santista também se destaca, tanto no número de tentativas, quanto na efetividade. Enquanto o jogador do Palmeiras deu 13 tiros, sendo sete certos, seu 'xará' da Vila Belmiro já arrematou 16 vezes, tendo acertado a metade no gol adversário.
Em passes, cruzamentos e lançamentos, porém, o Robinho do Palmeiras dá o troco. O meio-campista, por exemplo, já distribuiu 308 passes no Paulista, com índice de acerto de quase 91%. O santista, por sua vez, passa bem menos (195 bolas), com aproveitamento também inferior (87,7%).
Nos dribles e nas faltas sofridas, novamente, é o Robinho do Santos quem lidera. O atacante, que já recebeu 15 infrações, partiu para cima do adversário 13 vezes e teve sucesso em 69,2% das vezes. O palmeirense é bem mais tímido e só tentou dois dribles na competição - acertou um.
6489 visitas - Fonte: ESPN