Armero dança o Armeration na vitória Palmeiras sobre o Santos em 2010 (Foto: Reprodução SporTV)
Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. E a casa do Peixe foi o palco de um capítulo inesquecível do futebol e das comemorações ousadas em campo. Em 2010, o Alvinegro Praiano contava com elenco estrelado com Robinho, Neymar e Ganso e abriu 2 a 0 logo no início. Mas acabou derrotado de virada pelo Alviverde por 4 a 3 e viu o nascimento da comemração do lateral-esquerdo colombiano Armero: o Armeration.
A partida eletrizante, com sete gols, teve o Santos melhor nos primeiros minutos. O Peixe abriu o placar aos 10, em boa jogada de Pará pela esquerda. O lateral tentou cruzar, mas acabou acertando o ângulo de São Marcos, que não pôde fazer milagre. O segundo veio aos 30, Ganso passou para Neymar, que encobriu o goleiro do Palmeiras e balançou as redes. Na comemoração, os dois garotos dançaram ao lado de Robinho.
O Palmeiras, porém, reagiu no primeiro tempo. Aos 40, Robert aproveitou cruzamento de Cleiton Xavier e marcou de cabeça. Dois minutos depois, Diego Souza passou para Armero, que encontrou Robert na área. Era o empate. Na comemoração, os alviverdes responderam na dança mas o colombiano acabou se destacando no grupo. Nascia o Armeration.
A virada do time do Palestra veio no segundo tempo. Aos 11, após confusão na área, Diego Souza aproveitou o rebote e mandou de peixinho para o fundo das redes. O empate veio aos 35, em ótimo passe de Ganso para Madson, que tocou na saída de Marcos.
O gol da vitória veio em uma bomba de fora da área de Robert. O atacante fez o seu terceiro na partida e decretou a vitória por 4 a 3, aos 42. Apesar da derrota, o Santos acabaria campeão paulista daquele ano.
9051 visitas - Fonte: Globo Esporte