Valdivia tem contrato até agosto e clube e jogador negociam novo contrato. (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A terça-feira de Valdivia e do Palmeiras foi agitada. Além de ataques e pedidos de desculpas do chileno, através das redes sociais, direcionados ao diretor de futebol Alexandre Mattos, o pai do jogador e o dirigente se reuniram para mais uma rodada de negociações. O compromisso do Mago com o Alviverde vai até agosto deste ano, e presidente Paulo Nobre pretende oferecer um contrato de produtividade - ou seja, com valores ajustados conforme o número de jogos disputados pelo meia. Para o jornalista, Sidney Garambone a relação do clube com o jogador está desgastada a saída após o fim do contrato seria a melhor solução.
- Ano passado teve essa mesma discussão e eu disse que o Valdiva era fundamental para o time de 2014. O Palmeiras de 2015 não precisa mais do Valdivia, assim como ele não precisa mais do clube. Acho que Valdivia saindo e indo para outro lugar seria o ideal e ele não precisa dizer que, no Brasil, só joga no Palmeiras. Ele pode jogar em outro time também.
Apresentador do "Redação SporTV", André Rizek destacou a importância do jogador para o Palmeiras e lembrou que o camisa 10 foi fundamental na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2014.
- Acho que o Valdivia não joga um número considerável de partidas, de fato ele se lesiona muito. Mas no ano passado, se não fosse o Valdivia, o Palmeiras teria sido rebaixado. Ele jogou no sacrifício os últimos jogos e era o único jogador que conseguia fazer algo interessante no time.
Outra reunião entre o representante do jogador e Alexandre Mattos deve acontecer até a próxima sexta-feira. Neste encontro, clube e jogador deverão discutir as bases financeiras do novo contrato.
5127 visitas - Fonte: Globo Esporte