Bruno chegou a ficar até fora do banco do Santa
Se você torce para Corinthians ou Palmeiras, certamente se lembra dos goleiros Júlio César, Bruno e Deola, que causaram alguns calafrios a alvinegros e alviverdes nos últimos anos. Notou que eles estão meio sumidos? É que os três se transferiram para times do Nordeste, e chegaram com muita pompa por lá. No entanto, seguem deixando torcedores de cabelo em pé, agora longe de São Paulo.
O caso mais marcante até agora é de Bruno. Revelado na famosa escola de goleiros do Palmeiras, ele nunca conseguiu se firmar como titular no Palestra Itália, e caiu em desgraça após levar um frango histórico contra o Tijuana, na Copa Libertadores de 2013. No início deste ano, foi emprestado ao Santa Cruz até dezembro de 2015, mas a má fase o perseguiu em Pernambuco.
No Arruda, cometeu uma série de falhas e levou uma média de gois gols por jogo (oito em quatro partidas). Acabou virando reserva de Fred e, no final de fevereiro, chegou até a ser preterido do banco pelo técnico Ricardinho, ex-jogador de Corinthians, São Paulo e Santos. Recentemente, porém, voltou a ser relacionado, mas continua como suplente.
Outro ex-palmeirense que vive inferno astral é Deola. Sem também nunca ter se firmado na Academia de Futebol apesar das várias chances, ficou marcado no ano passado por ter levado seis gols do Goiás no Brasileirão. Acabou emprestado ao Fortaleza, e foi apresentado com pompa, ganhando até o apelido de "Guardião Tricolor".
Logo na estreia, contudo, o arqueiro errou em uma saída de bola e deu a redonda de presente para Núbio Flávio marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0 do Icasa sobre o time da capital do Ceará, pelo campeonato estadual. Mas Deola seguiu prestigiado e ainda é titular do Fortaleza, tendo sofrido 10 gols em 13 partidas até o momento.
Voltando a Pernambuco, o goleiro Júlio César, que jogou quase 10 anos pelo Corinthians e foi um dos heróis da conquista do Brasileirão de 2011, também estava desprestigiado no Parque São Jorge e foi para o Náutico, ainda em 2014.
Sua passagem pelos Aflitos começou muito bem, com defesas de pênaltis e muita moral com a torcida. No último jogo da equipe alvirrubra, todavia, acabou falhando de maneira decisiva e viu o Central buscar um empate por 2 a 2 com o Náutico em plena Arena Pernambuco. Sincero, admitiu o frango ao final do duelo.
"Foi uma bola forte que o cara chutou. Passou entre as pernas do zagueiro, mas defensável. Era obrigação minha defender, eu assumo", afirmou.
Atualmente, o "Timbu" tem a pior defesa do grupo C da Copa do Nordeste, com oito tentos sofridos em cinco partidas. No Estadual, foram seis bolas na rede em sete duelos até agora, sempro com Júlio César como titular.
Também no Pernambucano, outro goleiro ex-Corinthians não vive boa base. Danilo Fernandes, eterno reserva no clube alvinegro, foi tentar a sorte no Sport, mas seguiu apenas esquentando o banco. Com o ídolo Magrão, de 37 anos, na titularidade inquestionável, ele fez apenas duas partidas até agora, ambas pelo Estadual, sofrendo um gol, na derrota por 1 a 0 para o Central.
E como Magrão não mostra nenhuma vontade de pendurar as luvas, é pouco provável que Danilo tenha muitas chances na Ilha do Retiro.
Júlio César falhou em jogo do Náutico
7854 visitas - Fonte: ESPN