Valdivia durante jogo contra a Holanda, na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
O Palmeiras foi informado de que Valdivia está convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para os amistosos da seleção chilena contra Irã (dia 26 de março, na Áustria) e Brasil (dia 29, na Inglaterra). São datas-Fifa, portanto o clube não pode solicitar a liberação.
O meia foi chamado mesmo sem ter jogado em 2015. Seu último jogo pelo Verdão foi em 7 de dezembro de 2014, contra o Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, precisou tomar duas injeções analgésicas para suportar as dores na coxa esquerda. O sacrifício agravou a lesão e ele ainda tenta recuperar a forma física para ser utilizado por Oswaldo de Oliveira.
O Verdão enfrenta o Santos às 22h desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e Valdivia nem sequer ficará no banco de reservas. Não há uma previsão oficial para a data em que ele ficará à disposição, mas no atual cronograma da comissão técnica está previsto que ele siga fora contra o XV de Piracicaba, domingo, no Allianz Parque.
Se a programação não mudar, o retorno deverá acontecer contra o São Bernardo (dia 22, no 1º de Maio), e no jogo seguinte ele já voltaria a ser desfalque: o clássico diante do São Paulo, no Allianz Parque, será dia 25, véspera do primeiro duelo do Chile. No dia do segundo amistoso, 29 de março, o Palmeiras tem compromisso contra o Red Bull, no Moisés Lucarelli.
No período de recuperação, o Mago passou uma semana no Chile sob cuidados do fisioterapeuta cubano José Amador, utilizando as dependências da seleção. Ele mantém contato frequente com a comissão técnica chilena. A suposta prioridade à seleção é um dos maiores argumentos do grupo que se posiciona contra a renovação de contrato do jogador - o vínculo atual se encerra em agosto.
6057 visitas - Fonte: LanceNet!