O torcedor palmeirense precisa fazer bastante força para lembrar quando viu sua equipe vencer um time que está na Série A. Na última quarta-feira (12), na Vila Belmiro, a equipe decepcionou em mais uma chance ao perder por 2 a 1 do Santos.
A última vez em que os palmeirenses celebraram um triunfo em cima de um time que faz parte da elite foi no dia 11 de outubro de 2014. Na ocasião, a equipe venceu o Grêmio por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu.
No dia 2 de novembro do mesmo ano, o alviverde venceu o Bahia por 1 a 0, mas a equipe de Salvador já não faz mais parte da Série A.
Neste período, os palmeirenses somaram derrotas contra: Santos, Atlético-MG, São Paulo, Sport, Coritiba e Internacional. Ainda aconteceram empates com Cruzeiro, Corinthians e Atlético-PR.
Em 2015, o Palmeiras teve mais duas chances além da derrota contra o Santos. E mais duas derrotas: contra Ponte Preta e Corinthians. Isso não preocupa Oswaldo de Oliviera. Ao menos no discurso.
"Não vou entrar nisso, não vou fazer parte dos melhores momentos da entrevista. Não está faltando nada. Vamos trabalhar para vencer, para chegar equilibrado na fase final. Estamos em uma posição muito boa no grupo ainda. É é nesse sentido que precisamos trabalhar", disse o treinador.
"Nossa equipe não está treinada o suficiente em jogos desse tamanho para manter a compactação. A gente treina muito, mas também precisa pegar esse ritmo em jogo. Na sequência, vamos conseguir manter isso nos próximos jogos", completou.
A situação fica ainda pior se o palmeirense tentar lembrar o último clássico que venceu. O último triunfo nesse tipo de jogo foi no dia 2 de fevereiro de 2014, quando o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 com gols de Valdivia e Alan Kardec. Essa, aliás, é a única vitória em clássicos de Paulo Nobre em seus mais de dois anos de gestão.
Depois disso, o time do Palestra Itália ainda perdeu para o São Paulo mais duas vezes, empatou duas vezes e perdeu outra para o Corinthians e sofreu quatro derrotas para o Santos. Mais uma vez, o comandante minimiza o tabu.
"Não disse que o Palmeiras precisa de grandes rivais, disse que vamos encarar grandes rivais. Temos de jogar com o que tem de acontecer. Eu acho que nenhum desses três jogos (Ponte Preta, Corinthians e Santos) nós jogamos mal. Nós tivemos boas chances até de vencer nos três. Ocorre que estamos trabalhando para evoluir. Com certeza nos jogos vindouros, vamos melhorar e partidas melhores para vencer equipes qualificadas", finalizou.
A próxima chance de vitória em clássico e contra time de Série A para o Palmeiras está marcada para o dia 25 de março. Pela primeira vez na história, a equipe recebe o São Paulo no Allianz Parque.
4431 visitas - Fonte: UOL Noticias