No último sábado, o Palmeiras garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao derrotar o Capivariano por 4 a 0, em Barueri. O time alviverde estabeleceu sua superiority com gols de Vitor Roque, que anotou duas vezes, além de Andreas Pereira e Sosa, consolidando sua posição as semifinais pelo 13º ano consecutivo na competição.
Com essa vitória expressiva, a equipe de Abel Ferreira demonstrou uma organização tática sólida, especialmente na primeira etapa, onde obteve a vantagem que se provou decisiva. Apesar da derrota, o Capivariano mostrou disposição e criou oportunidades, o que o treinador adversário reconheceu como um mérito, destacando a coragem e a ousadia da equipe.
O resultado da partida também assegurou ao Capivariano uma inédita classificação para a fase mata-mata do torneio, além de garantir sua presença na Série D e na Copa do Brasil do próximo ano. A estrutura ofensiva do Palmeiras, aliada à eficiência na finalização, foram elementos chave para o sucesso alcançado neste embate.
Após o confronto, Abel Ferreira avaliou o desempenho de seus jogadores e enfatizou a importância da eficácia diante dos tradicionais desafios do futebol. A interpretação do jogo e as transições defensivas e ofensivas foram bem executadas, permitindo que a equipe neutralizasse as investidas do adversário e controlasse o ritmo da partida.
Além disso, o Palmeiras se prepara para a semifinal, que será realizada em sua "segunda casa", com o Allianz Parque em reformas. O adversário da próxima fase ainda está indefinido, sendo que os últimos confrontos das quartas de final do Paulistão serão realizados no domingo.
Os alviverdes mantém um histórico favorável, ao expandir uma sequência invicta de oito jogos na Arena Barueri. O próximo desafio da equipe será na quarta-feira (25), contra o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, onde novos testes de intensidade e leitura de jogo se farão presentes.
204 visitas - Fonte: Verdão Web