Arouca diz que time vai crescer na hora de decidir (Foto: Carla Carniel / Agência Estado)
O elenco do Palmeiras voltou aos trabalhos na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira “sentindo” a derrota no clássico contra o Santos, na última quarta-feira, na Academia de Futebol. Pelo menos foi esse o discurso do volante Arouca, em entrevista coletiva no centro de treinamento alviverde.
O jogador falou sobre o momento da equipe e cobrou recuperação já no domingo, contra o XV de Piracicaba, na arena, às 11h, pela décima rodada do torneio estadual.
– Todo mundo chega chateado, cabisbaixo. Sentir a derrota é importante, mas ninguém tem de abaixar a cabeça. Domingo tem mais um grande desafio. Tem de respeitar a equipe do XV, mas precisamos vencer em casa – disse o jogador.
– O jogador tem de sentir, não pode achar que é normal. Mas também não pode deixar a equipe para baixo. Tem de levantar a cabeça. Domingo, temos um compromisso importante, jogando em casa, vamos fazer de tudo para vencer e iniciar uma sequência boa de vitórias.
Líder do Grupo 3 no Campeonato Paulista com 18 pontos, o Palmeiras vive situação tranquila na chave. Perto das quartas de final, Arouca já projeta evolução na equipe no momento mais importante da competição.
– O verdadeiro Palmeiras é esse que está evoluindo e tem que evoluir mais. Sabemos das nossas dificuldades, o professor Oswaldo tem treinado muito e vai treinar muito mais, para que possamos crescer o quanto antes. Vamos fazer de tudo para vencer um clássico e, quando chegar ao mata-mata, a equipe estar no seu ideal e não vacilar – afirmou.
3477 visitas - Fonte: Globo Esporte