Treino leve contou apenas com reservas (Foto: Rodrigo Faber)
O meia Valdivia e o atacante Rafael Marques não foram a campo no treino do Palmeiras nesta quinta-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Santos, na última quarta, na Vila Belmiro. Enquanto o Mago está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, Rafael ainda tem dores no tornozelo direito e é dúvida para o jogo contra o XV de Piracicaba, domingo, às 11h (horário de Brasília), na Arena do Verdão.
O Mago tinha ido ao gramado nos últimos treinamentos do Palmeiras, sempre para a primeira parte da atividade, com aquecimento e trabalhos leves com bola. O Verdão segue sem previsão de retorno para o jogador, que foi convocado pela seleção chilena para amistosos contra o Irã, no dia 26, e o Brasil, no dia 29, mesmo sem atuar desde dezembro.
Nesta quinta, os reservas e não-relacionados para o jogo contra o Santos fizeram um trabalho em campo reduzido, aprimorando troca de passes e marcação. A parte final da atividade foi dedicada ao jogo aéreo. Além de Valdivia e Rafael Marques, o Palmeiras segue sem Alan Patrick, Mouche, Kelvin e Leandro, todos se recuperando de lesões.
Sem suspensos, a tendência é que o Palmeiras mantenha a escalação utilizada no clássico para a partida contra o XV. O último treinamento aberto à imprensa será na manhã desta sexta, na Academia de Futebol. A provável formação é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.
4158 visitas - Fonte: Globo Esporte