Após derrota para o Santos, elenco do Palmeiras treinou sob chuva
Na reapresentação do Palmeiras na tarde desta quinta-feira, após a derrota para o Santos, quem não foi titular na Vila Belmiro trabalhou no gramado, sob chuva. Mas sem Valdivia. Diferentemente do que vinha ocorrendo nas últimas semanas, o jogador mais caro do elenco nem pisou no campo da Academia de Futebol.
Convocado pela seleção chilena mesmo em tratamento de lesão na coxa esquerda desde novembro, o meia vinha participando, ao menos, de aquecimento com bola ao lado dos colegas. Na segunda-feira, fez treino em campo reduzido até levar a mão à coxa direita, que não estaria lesionada.
Após atacar e pedir desculpas ao diretor de futebol Alexandre Mattos na terça-feira, em meio à negociação para renovar o contrato que acaba em agosto, Valdivia deu cambalhotas e riu no campo horas após a confusão. Mas, nesta quinta-feira, limitou-se a continuar o tratamento nas dependências internas do centro de treinamento.
Não há previsão para que o jogador mais caro do elenco entre em campo pelo clube, diferentemente dos colegas que foram ao gramado e enfrentaram chuva para realizar atividades técnicas. Trabalharam em campo reduzido e, depois, com exercícios específicos para cada posição.
Além de Valdivia, quem também não esteve nas atividades foi o atacante Rafael Marques, que trata de torção no tornozelo direito sofrida no sábado. Na mesma condição está o volante Amaral, que também se machucou no fim de semana, substituído por lesão na coxa direita. O meia Alan Patrick e o atacante Kelvin, em recuperação de problema muscular, fizeram recondicionamento físico.
O Palmeiras volta a entrar em campo às 11 horas (de Brasília) deste domingo, diante do XV de Piracicaba, no Palestra Itália, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O técnico Oswaldo de Oliveira não tem nenhum suspenso.
3306 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva