Palmeiras não vence há dez jogos contra rivais
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
O Palmeiras perdeu os únicos três jogos diante de times da Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, mas a virada sofrida diante do Santos, nessa quarta-feira, na Vila Belmiro, aumentou uma estatística pior. O clube não vence há dez clássicos. O clima é de chateação entre os jogadores.
Escolhido para dar entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, Arouca respondeu diversas perguntas sobre o fato de o clube não ganhar de um rival tradicional desde fevereiro de 2014, quando bateu o São Paulo por 2 a 0. Mas o volante, representando os colegas, avisou que o clima no centro de treinamento mudou na reapresentação desta tarde.
"Não tem como não mudar. Todos chegam um pouco chateados, cabisbaixos. Em pouco tempo aqui, deu para ver que os jogadores ficam incomodados com derrota. Além de muito exaustos, todos estavam bem chateados na volta de Santos. Isso é muito importante para o grupo", contou, até tentando administrar a tristeza dos companheiros.
"O jogador tem que sentir mesmo a derrota, não pode achar que é uma coisa normal. Mas isso também não pode deixar a equipe para baixo. Se abaixar a cabeça, é pior. Temos que levantar a cabeça porque, no domingo, temos um compromisso importante, jogando em casa. Vamos fazer tudo para vencer e iniciar uma nova sequência boa de vitórias", prosseguiu.
O tabu em clássicos, porém, incomoda o elenco, mesmo com a reformulação para esta temporada. "É logico que incomoda. Todos gostam de clássico. É um jogo diferente, especial, independentemente de ser contra Santos, Corinthians ou São Paulo. Tenho certeza de que, em breve, vamos acabar com esse tabu", disse Arouca, otimista.
"Tivemos a oportunidade de vencer na Vila, mesmo sabendo que seria um jogo difícil, lutamos e até o final e, infelizmente, perdemos. Mas não dá para dizer que está tudo errado, pelo contrário. Vínhamos em uma sequência boa de vitórias, evoluindo, e sabemos que ainda temos muito para evoluir", apostou.
3996 visitas - Fonte: Terra