Fernando Prass em coletiva no Palmeiras (Foto: Felipe Zito/GloboEsporte.com)
O goleiro Fernando Prass adotou bom humor ao comentar a possível renovação de contrato do meio-campista Valdivia, cujo vínculo com o Palmeiras vai até agosto desse ano. Um dos líderes do elenco, ele preferiu não opinar sobre a situação do Mago, que segue sem entrar em campo nesta temporada. E avisou: o Verdão continuará em construção até o início do Campeonato Brasileiro, em maio deste ano.
– Se eu ganhasse para isso te responderia (risos). Já tenho problema em casa e em campo para resolver. Não é correto expor minha opinião publicamente sobre isso – disse, ao ser questionado sobre Valdivia.
À espera do camisa 10 e de Cleiton Xavier, que só poderá ter sua reestreia pelo Palmeiras na segunda fase da Copa do Brasil ou no mata-mata do Paulistão, Prass acredita que a equipe utilizará todo o Paulista para evoluir e encontrar uma formação ideal. O discurso de tranquilidade, mantido após a derrota por 2 a 1 para o Santos na última quarta-feira, é o mesmo utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
Remanescente do elenco que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, Prass citou a chegada dos 19 reforços e a reformulação do departamento de futebol como justificativas para uma maior demora do Verdão neste início de temporada.
– Concordo com o Oswaldo, tem de ter calma, 80% do time é novo, comando novo, toda estrutura é nova no Palmeiras. Vamos passar por dificuldades não só agora. Não pense que vamos ter um equipe pronta até o Brasileiro. Um time novo como é o nosso não se faz em três, quatro, cinco meses. Mas não quer dizer que não tenha resultados antes. Acredito que sim, mas para ter um time pronto, lapidado e com um nível de apresentação para o nível dos jogadores que temos leva tempo – argumentou o goleiro.
O Palmeiras volta a campo neste domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba, pela décima rodada do Campeonato Paulista. A equipe lidera o Grupo 3 do estadual, com 18 pontos ganhos.
5427 visitas - Fonte: Globo Esporte